Categories: República

Ibaneis recebe Alckmin e Janja para discutir posse de Lula

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (1º), o vice-governador eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e a futura primeira-dama, Janja da Silva, para discutir **detalhes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República**, no próximo dia 1º de janeiro.

Em uma postagem no Instagram, Ibaneis afirmou que a **prioridade do GDF é de que a festa aconteça em clima de tranquilidade**. “_Trabalharemos para que a cerimônia aconteça da melhor forma possível, com segurança e paz_”, detalhou.

![Reprodução/Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_Instagram_Ibaneis_2_4bf54a6788.jpeg)

Janja já anunciou que a posse de Lula para seu terceiro mandato terá **shows e a presença de diversos artistas** apoiadores do presidente eleito. O chamado “**_Festival do Futuro_**”, já teria a confirmação de artistas como Pabllo Vittar, Martinho da Vila, Duda Beat, Chico César, Maria Rita, entre outros. Há a expectativa de que Gilberto Gil também seja confirmado.

Internamente, o governo de transição e a gestão de Ibaneis Rocha querem garantir que a posse de Lula tenha a **mesma estrutura do 7 de Setembro e do segundo turno das eleições**, quando o GDF conseguiu manter o clima pacífico, mesmo em meio a tensões geradas pela polarização política e a insatisfação de bolsonaristas.

Com a ideia do festival musical praticamente fechada, **o esquema de segurança deve ser reforçado pelo GDF**.

![Reprodução/Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_Instagram_Ibaneis_4116b0dd0a.jpeg)

A **ausência do presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de entrega da faixa presidencial** é dada como certa e a organização ainda está definindo como será feito o ato simbólico de transição de poder. O vice-presidente Hamilton Mourão também já deixou claro que não fará parte da cerimônia. A principal tendência levantada por integrantes do PT é de que pessoas comuns, representantes de minorias, façam a **passagem da faixa para Lula**.

Janja também já deixou claro seu desejo de que Lula suba a rampa do Palácio do Planalto ao lado de **Resistência, vira-lata adotada pelo casal**. A cadela passou os 580 dias da prisão do petista na vigília montada em Curitiba, em frente à Superintendência da Polícia Federal.

**Lula e Geraldo Alckmin serão diplomados presidente e vice-presidente da República no próximo dia 12 de dezembro**. A cerimônia, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será realizada às 14h.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Share
Published by
Redação GPS

Posts Recentes

Dono da Pão Dourado, Darlan Guimarães terá o corpo velado neste domingo (29) em Brasília

Empresário perdeu a vida após um incidente com arma de fogo enquanto pescava no MT

5 horas ago

Botafogo fica no 0 x 0 com o Grêmio no Mané Garrincha

Ponto conquistado em Brasília manteve o alvinegro na liderança isolada do Campeonato Brasileiro

5 horas ago

Netanyahu afirma que morte de líder do Hezbollah foi um “acerto de contas”

Chefe do Estado-Maior de Israel, Herzi Halevi disse que a eliminação de Nasrallah "não é…

5 horas ago

QualificaDF entrega diplomas a mais de 11,5 mil pessoas

Formados mo segundo ciclo de 2024 do programa receberam seus certificados no Opera Hall

5 horas ago

STF veda “revisão da vida toda” por sete votos a quatro

Com isso, estão vedadas revisões de aposentadorias de quem começou a contribuir antes de 1994…

6 horas ago

Com pênalti duvidoso, Palmeiras vence o Atlético-MG em Campinas

Em busca de um tricampeonato consecutivo, Verdão acumuça a sexta vitória consecutiva

6 horas ago