GPS Brasília comscore

Ibaneis reafirma combate ao feminicídio durante inauguração de nova SSP-DF

Durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) nesta terça-feira (15), o governador Ibaneis Rocha (MDB) enfatizou o significado marcante dessa obra como um passo crucial na integração das forças de segurança e seu papel simbólico no combate ao feminicídio e proteção das mulheres. O evento ocorreu um dia após ao velório da policial civil Valdéria da Silva Barbosa, assassinada pelo ex-companheiro.

 

A construção da nova sede, avaliada em R$ 15 milhões, permitirá a consolidação de todos os funcionários da SSP em um único local, abrigando subsecretarias que anteriormente estavam dispersas, gerando economia com aluguel e centralizando as atividades.

 

Para o governador Ibaneis Rocha, o momento é uma oportunidade de virar a página em relação ao feminicídio, através de uma colaboração não só entre as forças de segurança, mas também entre todas as secretarias do governo e a sociedade.

 

“Nós temos que marcar essa data para que a gente possa virar a página na segurança pública na questão da defesa das mulheres no DF. Esse é um compromisso de todos nós, é um compromisso que nós temos que trabalhar com muito fervor”, ressaltou.

 

A nova estrutura tem o objetivo de reunir as operações da Secretaria de Segurança Pública em um ambiente coeso, promovendo eficiência e agilidade nas atividades, além de redução de custos com aluguéis.

 

“Essa obra vai permitir que tenhamos melhores condições de trabalho e tem um lado econômico, onde deixaremos de pagar aluguel. Vamos colocar áreas de logística juntas e trabalhar o princípio da integralidade”, afirmou Sandro Avelar, titular da pasta.

 

A construção está sendo financiada por recursos federais através de emendas parlamentares e distritais, além de operações de crédito entre o governo local e o Banco do Brasil. A nova sede, localizada no Setor de Administração Municipal (SAM), abrigará as dez áreas da SSP-DF que antes estavam dispersas.

 

Atualmente, a Secretaria de Segurança Pública opera em um edifício construído na década de 1970, que não comporta mais a expansão das equipes e serviços. A nova sede, composta por subsolo, térreo, 1º pavimento e 2º pavimento, terá uma área total construída de 4.812,61 m².

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Oniomania é um transtorno de compra compulsiva, que causa prejuízos …

É perfeitamente possível “emagrecer” na balança e continuar funcionalmente comprometido …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.