Ibaneis parabeniza Caio Bonfim após ouro no Mundial: “Enche o DF de orgulho”

Governador destacou a conquista histórica do brasiliense nos 20 km da marcha atlética em Tóquio

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi às redes sociais neste sábado (20) para parabenizar o atleta brasiliense Caio Bonfim pelo ouro nos 20 km do Campeonato Mundial de Marcha Atlética, em Tóquio, no Japão. 

“Mais uma vez você enche o Distrito Federal e o Brasil de orgulho com sua dedicação, disciplina e amor pelo esporte. No nosso governo, acreditamos no poder transformador do esporte e seguimos fortalecendo programas, como o Bolsa Atleta DF, que garantem condições para que talentos como o Caio possam brilhar no cenário mundial. Você é inspiração para toda a juventude do DF e do Brasil”, publicou o titular do Palácio do Buriti. 

Veja a publicação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ibaneis (@ibaneisoficial)

Desde o início da carreira, Caio Bonfim é apoiado pelo GDF. Ele é beneficiado pelos programas Bolsa Atleta, que garante recursos para a manutenção de atletas em atividade esportiva, e Compete Brasília, que concede transporte aéreo e terrestre para atletas em alto rendimento participarem de competições nacionais e internacionais.

Duas viagens patrocinadas pelo Compete Brasília foram essenciais para a trajetória olímpica de Caio: a Varsóvia, na Polônia, prova que garantiu o índice que classificou o atleta para as Olimpíadas, onde conquistou medalha de prata; e a Taicang, na China, quando bateu o recorde brasileiro em uma prova internacional.

Recorde

Caio Bonfim se tornou, nesta sexta-feira (19), o atleta brasileiro com o maior número de medalhas em Campeonatos Mundiais de Atletismo. O brasiliense conquistou o ouro na prova dos 20 km da marcha atlética, em Tóquio, com o tempo de 1h18min35 — sua quarta medalha em Mundiais. Antes disso, já havia subido ao pódio com o bronze em 2017 e 2023, além da prata nos 35 km, conquistada na semana passada, também na capital japonesa.

Natural de Sobradinho, no Distrito Federal, Caio, de 34 anos, ultrapassa o velocista Claudinei Quirino, até então o maior medalhista brasileiro, com três conquistas. Com o título, ele também entra para o seleto grupo de campeões mundiais do Brasil, ao lado de Fabiana Murer (salto com vara, 2011) e Alisson dos Santos (400m com barreiras, 2022).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.