GPS Brasília comscore

Ibaneis lamenta morte de Reginaldo Oscar de Castro: “Grande liderança”

Ex-presidente da OAB estava internado em SP, onde tratava de complicações após um câncer
Ibaneis no Dia dos Professores
Ibaneis no almoço do Lide, integrado por empresários | Foto: Reprodução/ RayraPaiva

Compartilhe:

O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou, nesta sexta-feira (3), a morte de Reginaldo Oscar de Castro, aos 81 anos, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com atuação consolidada na advocacia, Ibaneis foi presidente da Seccional da OAB no Distrito Federal. 

“Foi uma grande liderança da advocacia brasileira. Tivemos uma excelente convivência durante muitos anos”, disse o governador ao GPS|Brasília

Nome respeitado no cenário jurídico do País, o advogado estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações de saúde após enfrentar um câncer.

A carreira de Reginaldo Oscar de Castro foi marcada por sua contribuição inestimável ao mundo jurídico. Além de ter ocupado a presidência da OAB, ele se destacou como advogado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ao longo de sua trajetória, Reginaldo foi um defensor incansável de melhores condições de trabalho para advogados e da segurança jurídica no Brasil. Ele também foi o responsável por tirar do papel o edifício que hoje é sede da entidade advocatícia, com projeto assinado por Oscar Niemeyer.