GPS Brasília comscore

Ibaneis lamenta morte de presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Verinha não resistiu e faleceu, neste sábado (9), após liderar rede solidária no DF
Morre Vera Lúcia, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer
Morre Vera Lúcia, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer | Foto: Reprodução

Compartilhe:

O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou, neste sábado (9), a morte de Vera Lúcia Bezerra da Silva, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Distrito Federal. 

Conhecida entre os amigos como Verinha, ela decidiu atuar na instituição a partir de 1996, desde quando prestou assistência gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia de seu falecimento, na certeza de que o exemplo de compaixão vai perdurar, mantendo seu nome vivo na memória de todos. Que a família e os amigos tenham força neste momento tão difícil, em que minhas orações estão com ela”, iniciou.

“Exemplo de dedicação, solidariedade e amor ao próximo, Vera Lúcia Bezerra da Silva, a Verinha, deixou sua marca no Distrito Federal. Ela coordenou a Rede Feminina de Combate ao Câncer do DF, com ação destacada no Hospital de Base”, emendou.

A entidade que esteve sob a liderança de Verinha contou com 270 voluntários em 25 diferentes projetos e se destacou por incentivar eventos solidários, como bazar, cesta básica, acolhimento, até mesmo prótese mamária e oficina de perucas, além de outras iniciativas. 

O corpo da ativista será velado no domingo (10), no Cemitério Campo da Esperança, localizado na Asa Sul. De acordo com a instituição, o sepultamento deve ocorrer por volta das 15h.

 

Últimas

Política