GPS Brasília comscore

Ibaneis lamenta falecimento do desembargador Edson Smaniotto: “Sempre gostei muito dele”

Magistrado, que recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, deixa legado marcante no TJDFT e para a capital

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), manifestou pesar nesta sexta-feira (17) pela morte do desembargador aposentado Edson Smaniotto, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Com 75 anos, o magistrado faleceu no Hospital Brasília, após ter relatado mal-estar ainda em casa, com a família.

Ibaneis, que tem reconhecida carreira na advocacia, elogiou a atuação do desembargador durante a trajetória na Poder Judiciário do Distrito Federal.

“Sempre gostei muito dele. Profissional e muito sério. Além disso, um grande advogado”, declarou Ibaneis ao GPS|Brasília, destacando a admiração pessoal e profissional pelo magistrado.

Smaniotto se aposentou em 2010 e, no ano passado, recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília pela Câmara Legislativa do DF (CLDF), em reconhecimento à sua trajetória exemplar no judiciário local.

Por isso, a CLDF também divulgou uma nota de pesar, ressaltando a importância de Smaniotto para a Justiça do Distrito Federal e solidarizando-se com a família e amigos.

Trajetória

Natural de Duartina, São Paulo, Edson Smaniotto graduou-se em direito pela Faculdade de Direito de Bauru em 1977. Iniciou sua carreira no Ministério Público de Goiás antes de ser aprovado em 1º lugar no concurso para juiz de direito substituto do TJDFT em 1983. Em 1986, foi promovido a juiz de direito da 6ª Vara Criminal de Brasília e, em 1997, alcançou o cargo de desembargador.

Ao receber o título de Cidadão Honorário de Brasília, Smaniotto expressou sua gratidão pela homenagem, afirmando ser “uma honra imensa” e motivo de grande alegria. Seu legado permanece como exemplo de um jurista comprometido com a justiça e a equidade.

Veja também

Médica otorrinolaringologista dá dicas de como evitar e tratar infecções …

Embora o consumo excessivo de álcool seja prejudicial, algumas opções …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI