Ibaneis garante policiamento ostensivo para evitar atentados durante posse

O governador **Ibaneis Rocha (MDB) garantiu, nesta terça-feira (27), que o Distrito Federal disponibilizará todo o efetivo policial para garantir a segurança da população no dia da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)**.

Durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti, o titular do Governo do Distrito Federa l **afirmou que o sistema de inteligência está monitorando todo e qualquer movimento terrorista que possa estar sendo organizado**.

Segundo Ibaneis, **as forças de segurança da capital federal estarão integradas para evitar novos atendados**, como a onda de violência que foi registrada no centro de Brasília, com veículos incendiados, e também novas tentativas de atendado. Policiais civis também estão infiltrados em movimentos radicais.

“_[Nós] temos um grande sistema de inteligência, que é voltado aos grandes eventos. Para todos aqueles que estejam pensando em algo parecido podem ter certeza que será repreendido_”, declarou.

O governador se referia às recentes ocorrências ligadas a grupos extremistas que defendem a permanência de Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto, mesmo tendo sido derrotado nas urnas.

Presentes na reunião com o governador, os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio Monteiro, também falaram sobre a desmobilização do acampamento montado em frente ao Quartel General, no Setor Militar Urbano.

“_A desmobilização dos acampamentos, quanto mais se der de modo pactuado, melhor. Essa foi uma opção do presidente Lula nesse momento. É claro que, se não houver com essa providência, outras serão tomadas_”, afirmou Dino.

De acordo com Ibaneis, cerca de 40 barracas já foram retiradas do local e novas operações ocorrerão até o dia 31 de dezembro.

“Temos consciência de que o Exército vem cuidando disso diariamente desmontando parte dos acampamentos para trazer um movimento de mais tranquilidade, não só para a posse, mas para os próximo quatro anos. Não consideramos como movimento legítimo o que vem acontecendo. Queremos ter a pacificação da nossa cidade e do nosso país”, frisou.

Relacionados.

Assessor de Bolsonaro sobre participação de filiado ao PL em bombas: “Malucos em todos os lugares”

“Esperamos que seja um lobo solitário”, declara Celina Leão após explosões próximas ao STF

“Muito grave”, declara Ibaneis Rocha após explosões na Praça dos Três Poderes