GPS Brasília comscore

Ibaneis encaminhará ao Planalto pedido de reajuste para as forças de segurança: “Dia histórico”

Além de recomposição para PMDF e CBM, proposta visa equiparação salarial entre Polícia Civil do DF e Polícia Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou nesta sexta-feira (14) que encaminhará uma mensagem solicitando o reajuste para as forças de segurança da capital para o Palácio do Planalto. O anúncio foi feito durante a inauguração da Escola Pública Integral Bilíngue Libras e Português Escrito do Plano Piloto.

Conseguimos fechar um acordo com os sindicatos e, na segunda-feira, vamos fazer o anúncio do reajuste das forças de segurança do DF, tão esperado por todas elas”, declarou Ibaneis durante o evento.

A equiparação salarial com a Polícia Federal é uma reivindicação histórica da PCDF. Segundo o Sinpol-DF, a proposta é resultado de uma “luta incansável” conduzida pelos sindicatos da categoria, com apoio do presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz (MDB), da deputada distrital Jane Klébia (MDB) e do coordenador da Bancada do DF no Congresso Nacional, deputado federal Rafael Prudente (MDB).

A entidade também ressaltou o papel fundamental do governador Ibaneis Rocha e dos secretários de Segurança Pública, Sandro Avelar, e de Economia, Ney Ferraz, além da direção da PCDF na viabilização do reajuste.

Hoje é um dia histórico para todos nós servidores da Segurança Pública do Distrito Federal, em especial nossos policiais civis. Agradeço ao nosso governador Ibaneis Rocha, a quem eu agradeço pelo carinho, agradeço pela dedicação e pela sensibilidade de reconhecer os nossos direitos. Direitos esses que foram esquecidos no passado e que agora ele se restabelece“, destacou o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wellington Luiz (@wellingtonluizdf)

Após o encaminhamento oficial do ofício pelo Governo do DF, caberá à Presidência da República enviar um Projeto de Lei (PL) ou uma Medida Provisória (MP) ao Congresso Nacional para viabilizar o reajuste. Em seguida, a proposta será analisada e votada pelos parlamentares.

Foram meses de articulação política, superação de desafios e um intenso trabalho de convencimento, sempre conduzido com responsabilidade e seriedade”, destacou o Sinpol-DF em nota.

O Sinpol-DF e outras entidades representativas reafirmaram que seguirão mobilizados para garantir a aprovação do reajuste. “Seguiremos contando com o apoio dos parlamentares da Bancada do DF, que têm demonstrado total apoio à nossa luta, para garantir a concretização deste pleito“, enfatizou o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas.

Segundo o governador, o secretário de Economia, Ney Ferraz, teve papel fundamental no processo. “Tem trabalhado duro para que tenhamos os recursos necessários para atender a população do DF“, destacou Ibaneis.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.