No Dia dos Professores (15), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fez uma homenagem aos educadores da região e ressaltou os esforços do governo para valorizar a educação e os profissionais do setor.
Ibaneis destacou que mais de 4,1 mil servidores efetivos foram nomeados e mais de 53 mil foram contratados, fortalecendo o quadro educacional da capital. Além disso, Ibaneis lembrou que em 2022 o governo do DF pagou a terceira parcela do reajuste salarial previsto desde 2013.
Em março deste ano, a Secretaria de Educação recebeu um reforço com a contratação de 2,9 mil servidores, incluindo mais de 1,8 mil monitores, com o objetivo de melhorar o suporte nas escolas. No mês seguinte, o governador comemorou a aprovação do reajuste salarial de 18% para os servidores da educação.
O governo também investiu em gratificações para gestores da rede pública, que estavam congeladas desde 2014, e criou uma gratificação para coordenadores pedagógicos, reconhecendo a importância dos profissionais.
Outro destaque, segundo o emedebista, foi o aumento de 62% no auxílio-alimentação dos servidores, uma medida que visa proporcionar melhores condições de trabalho para os professores e, consequentemente, garantir uma educação de qualidade para crianças e jovens do Distrito Federal.
Veja:
Hoje, no Dia dos Professores, agradeço a todos os educadores do DF pelo trabalho excepcional que desempenham. E aproveito para destacar nossos esforços para valorizar a educação e esses profissionais.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) October 15, 2023