GPS Brasília comscore

Ibaneis elogia prisões após ameaças ao DF: “Temos que aperfeiçoar nossos instrumentos de segurança”

Neste fim de semana, dois homens foram detidos pela PCDF e PMDF por planejarem novos atentados em Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) elogiou, neste domingo (29), a atuação das forças de segurança do Distrito Federal por terem prendido pelo menos dois suspeitos de planejar novos atentados contra Brasília. 

Desde o 8 de Janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram a Praça dos Três Poderes, as corporações da capital federal têm monitorado o risco de novos atentados, como o que ocorreu no dia 13 de novembro, quando o autor se explodiu junto com as bombas as quais planejava atacar a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Por causa da escalada, o titular do Palácio do Buriti reconheceu o trabalho da Polícia Civil (PCDF), responsável por uma prisão neste domingo, e da Polícia Militar (PMDF), a qual capturou outro nome envolvido em ameaças em Brasília no sábado (28) (leia abaixo).

“Temos que aperfeiçoar nossos instrumentos de segurança diante desse novo momento de radicalismo”, considerou o governador ao GPS|Brasília.

Veja o momento da prisão neste domingo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GPS – Portal de Notícias | Revista | Brasília (@gpslifetime)

Vice-goverdadora

Mais cedo, a vice-governadora Celina Leão (PP) também elogiou o trabalho da Polícia Civil (PCDF) na prisão de outro suspeito acusado de planejar novos atentados em Brasília. Ele foi interceptado na divisa de Goiás e Bahia, enquanto pegava carona em um caminhão (leia abaixo). 

Ao GPS|Brasília, Celina enalteceu o trabalho das equipes da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV), responsável pela investigação, e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), a qual efetuou a prisão de um dos envolvidos.

 “Quero parabenizar a excelência da nossa Polícia Civil, que fez um trabalho de inteligência antecipado, conseguiu identificar e coibir qualquer tipo de risco para o Brasil. Brasília é a Capital da Esperança, da paz, e nós temos uma segurança pública à altura da sociedade”, afirmou.

Ameaças

Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, foi preso no domingo (29), enquanto viajava como caroneiro em um caminhão na divisa entre os estados da Bahia e Goiás. Corretor de imóveis em Fortaleza (CE), Lucas é suspeito de planejar um atentado em Brasília.

A prisão foi realizada pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) da PCDF, que contou com apoio de um helicóptero da corporação.

As investigações da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) revelaram que o suspeito havia feito ameaças em uma conta privada no Instagram. Nas postagens, ele mencionou a intenção de realizar um “ataque cirúrgico” na capital federal e sugeriu que a segurança pública do DF deveria ser reforçada “em até 400 vezes”.

PMDF

No sábado (28), a Polícia Militar do DF (PMDF) capturou Fabrizio Domingos Costa Ferreira, após ele estacionar seu veículo em frente ao Quartel do Comando Geral da PMDF e afirmar que carregava dispositivos para detonar as sedes da Polícia Militar e da Polícia Federal.

A PMDF iniciou a Operação Petardo, mobilizando equipes para interceptar Fabrizio, que fugiu em alta velocidade. Ele foi capturado no Eixo Monumental, próximo ao Setor Hoteleiro Norte.

Veja também

Grife de moda praia apresenta Verão 4X4: uma coleção que …

A reforma tributária para pessoas físicas, anunciada pelo ministro Fernando …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI