O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (3), o falecimento da ex-deputada Eurides Brito, aos 87 anos.
A ex-secretária de Educação do DF nas gestões de Joaquim Roriz estava internada no Hospital Santa Lúcia desde o mês de dezembro e teve o óbito confirmado por familiares e amigos. A causa não foi informada.
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da eterna professora Eurides Brito, cuja passagem pelo Governo do Distrito Federal continua sendo um marco na transformação do ensino público de qualidade, tendo se destacado no combate ao analfabetismo. Política, ex-deputada federal e com currículo invejável no seu campo, Eurides nos deixou um legado de profissionalismo e humanidade. Nossas sinceras condolências aos amigos e familiares“, escreveu o governador nas redes sociais.
Da mesma forma, o presidente regional do MDB-DF, deputado distrital Wellington Luiz, que também preside a Câmara Legislativa (CLDF), se solidarizou com familiares após tomar conhecimento do óbito da ex-secretária de Educação do DF.
“É com profundo pesar que o MDB-DF lamenta o falecimento da estimada emedebista Eurides Brito. Sua dedicação, compromisso e amor pela política deixarão uma marca indelével em nossas memórias. Eurides foi uma grande diretora e uma fonte de inspiração para todos nós. Nossos sentimentos a família e amigos neste momento de dor. Que sua memória e legado continue em nossos corações“, registra o parlamentar na nota.
Veja a publicação:
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da eterna professora Eurides Brito, cuja passagem pelo Governo do Distrito Federal continua sendo um marco na transformação do ensino público de qualidade, tendo se destacado no combate ao analfabetismo. Política,…
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) February 3, 2025