A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), estão empatados na liderança por uma das cadeiras para o Senado Federal em 2026. As informações constam na mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 23 a 27 de agosto.
Segundo o levantamento, Michelle e Ibaneis estão tecnicamente empatados, com a ex-primeira-dama concentrando 36% das intenções de votos; o titular do Palácio do Buriti tem 35,6% do eleitorado brasiliense. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.
Nas próximas eleições, os brasilienses vão as urnas eleger dois novos senadores.
Além de Michelle e Ibaneis, a pesquisa também apontou outro empate técnico dentro da margem de erro: Leila do Vôlei (PDT), com 25,4%; Érika Kokay (PT), com 22,8%; e Fred Linhares (Republicanos), com 22,1%.
Outros nomes também foram citados: Sebastião Coelho (Novo), desembargador aposentado, com 8,1%; Bia Kicis (PL), com 7,7%; e Rosilene Corrêa (PT), com 4%.
O levantamento ouviu 1.510 eleitores e tem nível de confiança de 95%. Entre os entrevistados, 7,5% declararam intenção de votar nulo ou em branco, e 3,8% não souberam responder.