Governador afastado do Distrito Federal, **Ibaneis Rocha (MDB)** quebrou o silêncio nas redes sociais e solicitou aos aliados, neste sábado de Carnaval (18), que **evitem mobilizar manifestações de apoio** ao retorno do emedebista ao Palácio do Buriti. Ele não publicava conteúdo há quase um mês.
O chefe do Executivo deixou, por 90 dias, o comando do governo do Distrito Federal por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) após o vandalismo em Brasília do dia 8 de janeiro.
Ibaneis diz que está em silêncio “em respeito à Justiça e para não atrapalhar o curso das investigações sobre os condenáveis atos verificados no dia 8 de janeiro”. Ele também afirmou aguardar “com serenidade” a conclusão de todo o processo e que confia na decisão final do Poder Judiciário.
“_Tenho visto que algumas pessoas querem preparar atos públicos de apoio a mim, mas peço que não o façam, que confiem na Justiça como eu confio e que aguardem a apuração dos fatos com a calma e serenidade que o momento exige_”, reforçou.
![Reprodução / Twitter](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Captura_da_Web_18_2_2023_142348_twitter_com_5cbf3b57b6.jpeg)