O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve reunido nesta segunda-feira (21) com a vice-governadora Celina Leão e os secretários de Estado e presidentes de empresas para discutir as pautas prioritárias do Governo do DF (GDF) para o segundo semestre. O encontro ocorreu na Residência Oficial de Águas Claras (Roac).
Na ocasião, o chefe do Executivo elencou como metas o lançamento do novo bairro do Jóquei Clube e da licitação para a construção das duas novas pontes no Lago Sul, além da segunda etapa da reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro e a reinauguração do Autódromo de Brasília, que, em novembro, vai receber uma corrida oficial da Stock Car.
“O trabalho que estamos desenvolvendo aqui no Distrito Federal tem trazido um efeito muito importante para a população. Mas temos que nos programar até o final do ano para que possamos continuar, cada vez mais, fazendo um trabalho bem-feito”, defendeu Ibaneis.
Segundo o governador, o objetivo do GDF para o segundo semestre é seguir “investindo muito na área de obra e na revitalização da cidade”.
“Nós queremos manter o nível da nossa economia, investindo muito na área de obra, na revitalização da cidade e na questão do turismo, que cresceu muito. Também estamos caminhando para solucionar os problemas na saúde com os novos programas, e ainda temos muitas ações na área social, em que já avançamos muito”, acrescentou.
Saúde
Durante a reunião, o governador comemorou os novos programas lançados pela Secretaria de Saúde, como a ampliação de tratamentos oncológicos e de cirurgias eletivas. “Esses novos programas vão representar uma redução muito grande nas filas. Estamos falando de pacientes com câncer sendo tratados num prazo de 90 dias”, disse.
“Isso tudo vai diminuir a pressão dentro dos hospitais e das nossas unidades básicas. Temos a proposta de que sejam feitas 16 mil cirurgias eletivas até o início do ano que vem. Com isso, vamos retomar o fôlego para que possamos atender a população”, completou o gestor.