GPS Brasília comscore

Ibaneis confirma presença na posse da brasilense Daniela Teixeira no STJ

Além dela, dois desembargadores foram nomeados pelo presidente Lula há alguns dias
Nova ministra do STJ, Daniela Teixeira
Ministra do STJ Daniela Teixeira | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe:

O governador Ibaneis Rocha confirmou, na noite de terça-feira (21), a presença na solenidade de posse dos novos ministros escolhidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), todos sabatinados pelo Senado Federal, e que tomarão assento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (22).  Os decretos da presidência da República foram publicados no Diário Oficial da União.

Dentre os três nomes aprovados pelo titular do Palácio do Planalto, a advogada brasiliense Daniela Teixeira está na lista, a única advogada a integrar a decisão. Além dela, também tomarão posse os desembargadores Teodoro Silva Santos e, também, José Afrânio Vilela.

A nomeação ocorreu depois de os três terem sido aprovados no dia 25 de outubro , após sabatina realizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal.

A brasiliense Daniela Teixeira integrou a lista tríplice formada pelo Pleno do STJ em 23 de agosto, a partir de uma lista com seis nomes apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A vaga decorre da aposentadoria do ministro Felix Fischer, que ocorreu em 2022.

Os desembargadores José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foram escolhidos em uma lista de quatro nomes também formada pelo Pleno do STJ no mesmo dia.

Vilela entrará na vaga aberta pela aposentadoria do ministro Jorge Mussi, em janeiro último. Santos vai ocupar a vaga decorrente do falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, em abril.

Com informações do STJ