Tradicional na cidade, o Iate Clube se solidarizou com o Cota Mil após as fortes chuvas do último sábado (27) terem causado vários prejuízos à associação esportiva. A nota foi emitida no último domingo (26).
Vídeos que circularam na internet mostram que o forte temporal derrubou lanchas e iates no Cota Mil, que fica bem na beira do lago, perto da Ponte Honestino Guimarães.
“O Iate Clube de Brasília expressa profundo pesar pelos impactos decorrentes das intensas chuvas que atingiram os clubes e os restaurantes localizados na orla do Lago Paranoá e foram impactados no último sábado, 25 de novembro de 2023. Nesse momento difícil, queremos expressar nossa preocupação e empatia para com todos os afetados por essas adversidades climáticas. Compreendemos que muitos estabelecimentos enfrentam desafios significativos em decorrência dos danos causados, resultando em prejuízos materiais e operacionais”, iniciou.
Na nota, o comodoro, Luiz André Reis, e o presidente do Conselho Deliberativo do Iate Clube de Brasília, Edison Garcia, deixaram a estrutura do Iate lube à disposição dos locais afetados pela tempestade.
“Estamos prontos para colaborar no que for necessário, seja oferecendo apoio logístico, recursos humanos ou quaisquer outros meios que possam contribuir para a rápida retomada da normalidade. Em momentos como esse, que a verdadeira força da comunidade se revela, juntos podemos superar desafios e trabalhar para reconstruir o que foi afetado, fortalecendo ainda mais os laços que unem aqueles que valorizam a beleza e a segurança da nossa cidade”, registrou o texto.
Após a tempestade, com ventos de mais de 80km, o clube Cota Mil chegou a enviar mensagens para os sócios informando que ficará fechado para manutenção. “As fortes rajadas de vento com chuva que atingiram o Cota Mil no final do dia de hoje, causou grandes estragos em todos os setores”, destacou nota. “o fechamento se torna necessário para as manutenções das áreas afetadas”, completou.