GPS Brasília comscore

Hungria Hip-Hop vence festival de música americana com a canção Céu Aberto

**Gustavo da Hungria Neves**, conhecido como o rapper **[Hungria Hip-Hop](https://www.instagram.com/hungria_oficial/)**, de 31 anos, foi vencedor do festival de cinema brasileiro **LAMV 2022**, que ocorreu em **Los Angeles**, nos Estados Unidos, com o clipe da música **Céu Aberto**, parceria com **[Marcelo Falcão](https://www.instagram.com/marcelofalcao/)**, na categoria Films USA. De origem humilde, morador da capital federal, o músico se tornou amigo do ex-vocalista de O Rappa após tocarem juntos em uma turnê que ocorreu pouco antes da pandemia.

Ali, entre as cidades do Brasil, Hungria e o cantor de Minha Alma **criaram uma amizade. Visitando o camarim um do outro nos bastidores dos shows**, o rapper de Brasília, no Distrito Federal, mostrou a música Céu Aberto para Falcão. “_Ele se apaixonou pela faixa, entrou com os arranjos, melodias, enquanto entrei com a voz e letra_”.

A amizade dos dois cresceu a tal ponto que, um dia, **Falcão telefonou para avisar Hungria que jantaria em sua casa**. Religioso, o rapper de 31 anos aproveitou a oportunidade para fazer uma revelação. “_Quando ele sentou na mesa, eu falei: ‘ó, você está aqui dentro de casa, você é uma promessa de Deus, porque Ele me falou que sentariam pessoas que eu admiro muito nessa mesa, e você é uma delas’. Foi inacreditável, a gente cantou, a gente chorou e ficou conversando até às 6h da manhã_”, contou.

![Hungria e Marcelo Falcão / Foto: Heros Cegatta / Divulgação](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Marcelo_Falcao_Hungria_Ceu_Aberto_1000x600_7f3618df53.jpg)

O Rappa e os Racionais MC’s, com quem Hungria cantou em um show recentemente, em São Paulo, participaram de seu **crescimento e história**. Sempre muito presente em sua vida, a música serviu para o rapper como uma forma de **escape das adversidades**.

As letras de Hungria costumam tratar de **temas sensíveis da própria história**. Em **_Temporal_**, por exemplo, canta: “_Uma aparência meio fragilizada/ Era nós de quebrada, nesses sol das seis/ E minha mãe tava desempregada/ Com a agenda lotada pra criar nós três_”. Os desabafos, que funcionam como uma espécie de terapia, se traduzem em mais de três milhões de ouvintes mensais só no Spotify.

**’O progresso é um tapa na cara’**

Como canta em Universo Paralelo, “_o progresso é um tapa na cara_”, Hungria enfrentou **adversidades na infância e adolescência** até alcançar o estrelato. Ele vivia em locais de difícil acesso, que alagavam após as chuvas. “_Eu não tenho nenhuma foto de criança porque perdi todas nos alagamentos – e a minha mãe tem medo de chuva até hoje_”, contou ele, que costumava mudar de casa com frequência.

![Hungria e uma de suas paixões: supercarros / Foto: Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/295010380_2070893469782322_4247151021697924429_n_0ea456d2ba.jpg)
A mãe, **Raquel da Hungria Neves**, com quem o artista nutre uma relação de amor e afeto profundos, trabalhava com o que fosse necessário para alimentar a família. Ela já fora **empregada doméstica e até administrou uma lojinha** que, à noite, transformava-se no quarto onde dormia com os filhos. “_Nunca faltou comida em casa, mas, na verdade, faltou de a gente querer comer uma parada, e não ter aquela parada para comer_”, contou Hungria.

O artista mantém forte a memória de Raquel **juntando moedas, às 4h, para comprar dois pães para os filhos comerem no colégio**. Ele diz que essa experiência moldou sua personalidade. “_Quer saber? Isso não foi ruim não, porque aprendi muito e criou meu caráter. Hoje, vejo que o que realmente importa é a minha mãe e minha família_”.

![Hungria e sua mãe Raquel / Foto: Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/315611758_128034430073252_6802587856716037190_n_557c3ee08d.jpg)

O sucesso de Hungria se tornou uma **recompensa a Raquel pelas dificuldades** que ela enfrentara. “_Somos carne e unha – ela dorme na minha cama até hoje. Já botou bumbum e, agora, quer fazer o nariz (risos)_”, contou o músico sobre os presentes que dá à mãe depois do sucesso musical.

**’Dentro de mim sempre tem céu aberto’**

**Para os fãs** que vieram do mesmo contexto social e econômico que Hungria, ele disse que quer **servir de exemplo**. “_O que eu quero e amo muito é que a molecada olhe para mim e pense: ‘caramba, é possível’. Eu fico muito feliz, me sinto muito grato e orgulhoso de tudo que eu vivi e estou vivendo_.”

Voltando ao gancho desta matéria, a vontade de Hungria se traduziu na música Céu Aberto. Ele e Falcão cantam sobre **fé e honestidade**: “_Imagine a vibe e os amigos do lado/ Sempre correndo pelo certo/ Tem vezes que o dia amanhece nublado/ Mas dentro de mim sempre tem céu aberto_”.

![Whindersson Nunes / Foto: Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/313913885_480313557410454_8682287983791241607_n_0d36acc771.jpg)
![Neymar Jr. / Foto: Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/317002282_572746107947191_5069122233558899611_n_0fb780f4db.jpg)

O ex-vocalista de O Rappa, inclusive, abre o clipe da faixa com uma **mensagem de incentivo e esperança**. “_Muitos vão te dizer que não é possível; que nesse lugar, ninguém tem vez; que sonhar é só perda de tempo. Mas, para quem tem fé, a vida nunca tem fim_ ”

O clipe, que conta com participação e depoimentos de **[Neymar](https://www.instagram.com/neymarjr/) e [Whindersson Nunes](https://www.instagram.com/whinderssonnunes/)**, foi planejado por Falcão.

Veja também

Nas vezes em que o comendador impunha restrições às atividades …

Os indivíduos com idade mais avançada apresentam um risco aumentado …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI