GPS Brasília comscore

HUB comemora a marca de 1000 transplantes de córnea e 500 transplantes renais

Ação será realizada na quarta-feira (18), na Praça Somos Todos HUB

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), comemora a marca de 500 transplantes renais e 1.000 transplantes de córnea realizados pela Unidade de transplantes. Uma ação será realizada na quarta-feira (18), das 8h30 às 10h, na Praça Somos Todos HUB, com programação que inclui apresentação, entrega de certificados para as pacientes que fizeram os respectivos transplantes e descerramento de placas comemorativas. 

O chefe da Unidade de Transplantes do HUB-UnB/Ebserh, Gustavo Amaritea, acredita que o evento honra as vidas dos pacientes transplantados, assim como prestigia o Sistema Único de Saúde (SUS). “Para muitos pacientes com disfunções graves de órgãos, o transplante é a forma de tratamento e garante os melhores resultados”, destaca o médico. “Podemos dizer que realizar um transplante significa ganhar anos a mais de vida, é uma terapia transformadora para essas pessoas. Acho que celebrar esses marcos históricos para o hospital é reforçar a importância do ato de doar, que é movido por empatia e solidariedade, e dividir as conquistas alcançadas com todos os profissionais que se dedicam ao fortalecimento da saúde pública”.

O HUB-UnB faz parte da Rede Ebserh desde janeiro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação. 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI