Categories: Cotidiano

Hplus retoma ocupação e gera excelentes resultados a investidores

Localizados no complexo **Le Quartier**, no Setor Hoteleiro Norte, os hotéis **Saint Moritz Hplus Express, Fusion Hplus Express+ e Hplus Vision Executive**, administrados pela **Hplus Hotelaria**, são fortes exemplos da retomada da hotelaria no pós-pandemia de **Covid-19**.

A retomada do turismo aconteceria apenas no **terceiro trimestre deste ano**, no entanto, os resultados do setor já se equiparam aos **números de 2019** – e o mesmo se reflete no cenário relacionado aos investidores destes hotéis, com perspectivas ainda melhores. Os dados são da **Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)**.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1_df30effc1e.jpg)

>”Alcançamos a partir de março deste ano rentabilidades que superam em até 50% os resultados médios de 2019, a partir de uma nova realidade tributária e de uma refinada gestão tarifária, conseguindo compensar os investidores do pool hoteleiro por perdas durante o período de pandemia”, explica a sócia-fundadora e diretora executiva da Hplus, **Ana Paula Faure**.

A rede hospedagem Hplus Hotelaria é maior do segmento no **Centro-Oeste** e possui **cinco hotéis** de diárias somente no centro da capital federal. Os bons resultados chegam no mesmo ano de **comemoração de 20 anos da rede**.

Para superar a crise da pandemia e **elevar a rentabilidade**, uma série de ações foram realizadas. Outro importante ponto foi o avanço dos profissionais de **Revenue Management System (RMS)**, capazes de fornecer projeções de ocupação, demanda e sugestão de precificação de acordo com a qualidade objetiva dos hotéis.

>“Entre as ações, tivemos a recategorização dos hotéis em que desenvolvemos categorias com equipamentos, amenities e serviços voltados às necessidades dos diversos tipos de hóspedes melhorando sua experiência e obtendo reconhecimento para tarifas mais valorizadas”, afirma o diretor de vendas e marketing da Hplus, **Fernando Bellini**.

Além disso, o setor de hospedagem se torna uma ótima alternativa de investimento por conta dos excelentes resultados: todos podem investir no segmento por meio da compra de um apartamento em um **condohotel**. É interessante, no entanto, que se **conheça o mercado imobiliário**, o setor em si e que entenda os riscos envolvidos no negócio. Para o **proprietário**, a grande vantagem de se ter uma unidade neste tipo de empreendimento é **não ter que se preocupar com a sua ocupação, manutenção e gestão**. Afinal, a **administradora cuida** de todos os aspectos relativos ao imóvel.

>“O custo de gestão é menor, uma vez que o valor cobrado é inferior ao de uma imobiliária, que gira em torno de 10%. Além disso, todas as receitas e despesas são auferidas em uma empresa denominada Sociedade em Conta de Participação (SCP), onde a Hplus tem responsabilidade por tudo que ocorre. O lucro líquido é distribuído em forma de dividendos, que não serão tributados, ao contrário dos impostos de um aluguel por imobiliária”, esclarece o diretor financeiro da empresa, **Cássio Goulart**.

![Foto: Divulgação](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/2_5176bc405e.jpg)

A retomada dos eventos pós-pandemia também contribuiu para a recuperação do setor e para seus bons resultados. Atualmente os eventos representam até 12% da receita dos hotéis, mas tudo indica que em 2023 será possível alcançar os níveis de 2019, quando chegaram a **representar 17%** da receita dos hotéis de Brasília.

>“Contrariando as previsões de especialistas que previam uma substituição de eventos presenciais por virtuais, os eventos presenciais voltaram e estão ajudando na retomada não só gerando receitas de hospedagem como também tendo uma participação importante na recuperação de alimentos e bebidas, setor muito penalizado pela pandemia”, relata Bellini.

Com quatro bandeiras de hospedagens no Distrito Federal, **Premium, Executive, Express, Express+**, a Hplus se preocupa em manter diferentes hospedagens com características únicas para atender cada de seus clientes. A categoria **Executive** foi criada para atender hóspedes que visitem a cidade a negócios ou a lazer e procuram por uma hospedagem moderna, com decoração contemporânea e infraestrutura completa. A bandeira **Premium** atende hóspedes que buscam por excelência e sofisticação enquanto as bandeiras **Express e Express+** oferecem apartamentos confortáveis e aconchegantes equipados com mini cozinha completa.

**Sobre a Hplus Hotelaria**

Fundada em 2002 em Brasília, a [Hplus Hotelaria](http://www.hplus.com.br/) é a maior rede de hotéis do Centro-Oeste e conta com 16 unidades, sendo cinco [hotéis em Brasília](http://www.hplus.com.br/), um em João Pessoa, outro em Palmas, além de nove apart-hotéis no Distrito Federal.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Ronda da Moda GPS: confira os destaques fashion da semana

Novidades imperdíveis das principais marcas e lançamentos que estão dominando o cenário fashion

2 horas ago

Plano básico da Netflix sem anúncios é encerrado nos EUA

Brasileiros ainda podem manter a assinatura mensal mais barata, com resolução de 720 pixels

3 horas ago

Saiba onde curtir festivais durante as férias de julho

Opções em diversas cidades do País, os festivais famosos por unir música e experiências são…

4 horas ago

Dia do Chocolate: onde comemorar em Brasília

Restaurantes do DF celebram o Dia do Chocolate. Casas estão recheadas de sobremesas para comemorar…

6 horas ago

Seleção brasileira fica pelo caminho na Copa América

Brasil perde do Uruguai nos pênaltis e é eliminado nas quartas de final da competição

13 horas ago

Fraudes contábeis nas Americanas superaram os R$ 25 bilhões

Dois ex-diretores chegaram a ter prisão preventiva decretada

18 horas ago