O spin off da série **Game of Thrones**, House Of The Dragon, entrou para a história da HBO, segundo informações da empresa. Foram um total de 9,9 milhões de espectadores alcançados só na estreia feita no último domingo, 21.

Além disso, dados de uma empresa de análise de audiência estimam que o primeiro episódio atingiu 2,6 milhões de lares em todo o globo e quebrou recordes: foi a maior estreia do ano tanto no streaming quanto na programação privada de televisão, e a HBO gastou em torno de **USD 100 milhões** com o lançamento da série.
**Sinopse de House of The Dragon**
A série é um spin-off que narra a história de conquista de terras em **Westeros**, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, Game of Thrones, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos **Aegon II** (Tom Glynn-Carney) e **Rhaenyra** (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai **Viserys I** (Paddy Considine).
Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs **Targaryen** sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno. A série é estrelada por **Matt Smith**, no papel de **Daemon Targaryen**, **Emily D’Arcy** como **Rhaenyra Targaryen**, e **Olivia Kate Cooke** como **Alicent Hightower**.
**Relembre**
Game of Thrones (referido popularmente na internet como GoT) esteve no ar no mesmo canal, na HBO, por oito anos, de 2011 a 2019, e se tornou uma das séries mais populares em todo o mundo. O programa foi baseado nos livros do escritor **George R. R. Martin**.