GPS Brasília comscore

Hotel na China usa pandas-vermelhos para acordar hóspedes e causa polêmica

Local foi proibido de usar animais ameaçados de extinção como "despertador"

O Lehe Ledu Liangjiang Holiday Hotel, na China, vem atraindo turistas por causa de uma experiência um tanto quanto diferente. Por lá, os hóspedes costumavam ser acordados por pandas-vermelhos, que subiam na cama. No entanto, o animal está ameaçado de extinção e, após críticas e denúncias, o hotel teve que suspender a atração. 

A decisão foi anunciada depois de pressão de ativistas dos direitos dos animais e uma intervenção do Departamento Florestal local, que ordenou a suspensão imediata de qualquer atividade envolvendo contato próximo com os animais no hotel. Desobedecer à ordem pode resultar em processos judiciais ou multas.

O resort em Chongqing levava um dos animais ao quarto pela manhã, que circulava livremente pelo local, inclusive subindo na cama e sendo tocado pelo hóspede, uma espécie de “despertador”. Muitos visitantes faziam o check-in apenas para interagir com os animais dentro do seu quarto.

Funcionários relataram que quatro pandas-vermelhos eram mantidos no local e se revezam nas visitas às suítes durante a manhã. 

Apesar do resort assegurar que os animais são emprestados de um zoológico, vacinados e cuidados por uma equipe dedicada, havia o temor sobre possíveis lesões e transmissão de doenças, principalmente para crianças. 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI