GPS Brasília comscore

Hotel em São Paulo é eleito 24º melhor do mundo; saiba qual

Hospedagem também foi considerada pelo segundo ano consecutivo melhor da América do Sul
Rosewood São Paulo | Foto: Divulgação

Compartilhe:

O único hotel do Brasil na lista The World’s 50 Best Hotels 2024 é o Rosewood São Paulo. O local, que já figurava na lista na edição anterior, subiu três posições, chegando ao 24º lugar do ranking global divulgado nesta terça-feira (17), que destaca as experiências hoteleiras excepcionais ao redor do mundo com base nas vivências de 580 experts anônimos. 

Situado no enclave da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do início do século 20, o Rosewood São Paulo é elogiado pelo compromisso com a sustentabilidade ambiental e cultural. Todos os materiais de arte e design foram adquiridos localmente, promovendo uma ligação à cultura da região, além do apoio à comunidade e aos fornecedores, além de incluir iniciativas para capacitar a comunidade local. Projetado para operar com energia 100% renovável, o hotel também utiliza processos responsáveis de gestão de resíduos. 

Estar aqui pelo segundo ano consecutivo, ao lado de tantas propriedades notórias e diversificadas, é uma honra e um orgulho para todo a Rosewood Hotels & Resorts. Junto à minha equipe, fico imensamente agradecido de ter o propósito do Rosewood São Paulo e o lema #FeitoPorBrasileiros reconhecidos globalmente”, disse o  diretor geral do Rosewood São Paulo, Edouard Grosmangin, durante a cerimônia de premiação.

Em 2424, o hotel contou com dois grandes lançamentos para deixar a experiência dos hóspedes ainda mais completa: o Asaya SPA by Guerlain, que tem um menu de tratamentos que combina práticas e rituais brasileiros com a tradicional abordagem da Guerlain aos cuidados com a pele e terapias regenerativas; e a Penthouse Suite, uma cobertura triplex ancorada no topo da Torre Mata Atlântica, edifício projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel. 

Outros premiados

O grupo Rosewood Hotels & Resorts conta com outras três propriedades nesta segunda edição da lista da tradicional marca, que já elege os melhores restaurantes e bares do mundo: o Rosewood Hong Kong (3º lugar), o Hôtel de Crillon (15º lugar), em Paris, e o The Carlyle, em Nova York (30º lugar).

Ao todo, o grupo tem 33 hotéis, resorts e residências de luxo exclusivos em 21 países, que adotam a filosofia de refletir a história, a cultura e os costumes de cada local.