Parte do principal grupo hoteleiro de luxo do mundo, o The Peninsula London foi inaugurado neste mês de setembro em um dos endereços mais prestigiados de Belgravia. Vizinho do Buckingham Palace, o hotel proporciona uma experiência singular com vista para os jardins do palácio. Em poucos passos, os hóspedes também podem visitar atrações como o Hyde Park Corner, Wellington Arch., Jardins de Kensington, Big Ben e Palácio de Westminster.
A promessa do hotel é oferecer uma combinação elegante de tradição, glamour, inovação e serviço. Assim, as 190 acomodações espaçosas variam entre 51 e 59 metros quadrados, o prédio valoriza o uso da luz natural na parte interna, e toda a arquitetura e decoração requintados exploram a beleza de painéis de mogno, além de incorporar o melhor artesanato britânico. Outro item que ganha atenção são os janelões que tomam quase toda a extensão do chão ao teto, proporcionam uma vista muito ampla de tudo que está aos arredadores.
Entre os destaques do The Peninsula London estão três suítes com varandas e terraços privativos, sendo a maior delas a The Peninsula Suite, que conta com cinema e academia privativos. A acomodação pode ser conectada a outros seis quartos no mesmo pavimento, criando um ambiente privado de 1.490 metros quadrados.
Nas áreas comuns, os espaços foram decorados com a junção de mais de 40 artistas e criadores britânicos. Com capacidade para grandes eventos, o hotel dispõem de dois elevadores para acomodar até automóveis em um dos ambientes. Na área externa, quem ganha visibilidade é o clássico jardim inglês com uma variedade de plantas e árvores nativas do Japão.
Além da própria beleza dos banheiros aconchegantes e modernos que por si só causam uma sensação de relaxamento, os produtos de banho contam com fragrância exclusiva desenvolvida especialmente para o The Peninsula London. Já a gastronomia conta com a expertise do chef estrelado Dicky To.
“Estamos muito satisfeitos em lançar o The Peninsula London, que é o culminar de décadas de procura pela localização mais excepcional de Londres”, disse o diretor administrativo e CEO do The Hongkong and Shanghai Hotels, Limited, proprietário e operador do The Peninsula, Clement Kwok, em declaração publicada no site do hotel. Ele também disse que o hotel foi projetado e planejado não apenas para atender hóspedes internacionais, mas também para se tornar parte integrante da comunidade local.