Agora o maior museu à céu aberto do mundo terá novidades em seu hotel boutique e, ainda, a construção de um resort de luxo para quem quiser unir descanso à beleza natural e à cultura. A hospedaria em Inhotim, que fica em Brumadinho (MG), foi comprada pelo grupo Clara Resorts que, além de implementar melhorias e, finalmente, acabar o hotel, adquiriu um terreno a fim de construir um resort de luxo no parque cultural.
O anúncio foi realizado nessa quinta-feira (17) com informações de que “centenas de milhões de reais” seriam investidos no projeto. O primeiro passo será ampliar o hotel boutique que já existe no local, mas que precisa de reparos e finalizações, com planejamento de entrega até o final de 2024. O segundo, a construção de um resort de luxo, que aproveitará todas as belezas naturais de Inhotim, além, claro, das peças de arte espalhadas pelo parque. A entrega dessa deve ocorrer somente em 2029.
Hotel Boutique
O Hotel Boutique começou a ser erguido no parque ecológico e cultural em 2011, mas nunca foi finalizado. Trata-se de uma hospedaria em meio às belezas de Inhotim, com projeto original da arquiteta Freusa Zechmeister. O plano permanece, mas com algumas mudanças segundo o Clara Resorts, a interferência virá apenas na área molhada e na parte gastronômica.
Por enquanto, o museu indica alguns hotéis e pousadas parceiras para seus visitantes, mas um espaço próprio que abrigue o seu público pareceu o ideal, segundo Bernardo Paz, fundador do Inhotim. Haverá, assim, cerca de 30% mais leitos disponíveis em Brumadinho.