Categories: Life

Hotel 5 estrelas? Confira as comodidades da Vila Olímpica

A Vila Olímpica de Paris 2024 tem chamado a atenção por inúmeros motivos. A casa temporária dos atletas das Olimpíadas oferece  comodidades dignas de hotel e conta até com serviço de creche, pela primeira vez. O espaço que recebe cerca de 15 mil atletas que participam dos Jogos tem 52 hectares e foi construído em três bairros no norte de Paris, sob o conceito da sustentabilidade. 

As regalias começam na alimentação, que que os competidores têm direito a um menu com 40 pratos. Mas a experiência, que promete ser única, também inclui serviços de bem-estar, saúde mental, dentista e estações de beleza com cabeleireiro, além de espaços recreativos para as delegações. Isso acontece por causa das marcas patrocinadoras que criaram espaços no local, que vão desde terraços onde são servidas cervejas sem álcool a cafeterias. Um exemplo, foi o celular que os atletas receberam assim que chegaram na vila.

Para evitar o deslocamento, os atletas do basquete, basquete 3×3, breaking dance, handebol, esgrima e halterofilismo terão centros de treinamento disponíveis no próprio complexo. Além disso, foi instalado no local um enorme ginásio de 3.000 m² que permanecerá aberto durante toda a duração dos Jogos Olímpicos.

Novidades 

Claro que na edição que acontece no país conhecido pela alta gastronomia e chefs renomados, os atletas têm acesso a um menu à altura. Com uma cozinha que comporta até 3.500 pessoas ao mesmo tempo, os pratos são divididos entre as culinárias francesa, asiática, afro-caribenha e global, sempre pensados na alimentação saudável para os competidores. Buffets de saladas e queijos, padaria e até churrasqueiras também são oferecidos.

Essa também é a primeira vez que a vila olímpica conta com uma creche, pensando nos atletas que têm filhos. Este espaço, localizado na área não residencial, funciona durante todo o dia, das 9h às 21h, com todo os cuidados e acessórios necessários para os pequenos, mostrando, mais uma vez, o desejo de mais inclusão nas olimpíadas. 

Após o fim dos Jogos, a área projetada se transformará em um complexo de casas, apartamentos, com duas escolas e um hotel, para que possa ser habitada pelos franceses.

Yumi Kuwano

Posts Recentes

Verão europeu no GPS|Brasília: Grécia, França e Espanha com Nadia Yusuf

Na companhia de toda a família Salomão, Nadia passou por Ibiza, Mônaco, Saint-Tropez e Mykonos

7 minutos ago

Paris 2024: Beatriz Dizotti avança à final inédita do Brasil na natação

Atleta disputará a decisão dos 1500m livre às 16h13 de quarta-feira

20 minutos ago

“Vought Rising”, spin-off de “The Boys”, é anunciada na San Diego Comic-Con

A Amazon Prime Video anunciou que "Vought Rising" também contará com Jensen Ackles e Aya…

37 minutos ago

Calderano avança às oitavas do tênis de mesa em Paris 2024

Carioca agora é único brasileiro na disputa individual da modalidade

1 hora ago

Zebra é a estampa da vez

Estampa de zebra retornou às passarelas através da Jacquemus e já conquistou fashionistas

1 hora ago

Ana Paula Arósio reaparece em campanha após 15 anos longe das telas

Atriz que estrelou produções como Hilda Furacão e Páginas da Vida mora na Inglaterra

1 hora ago