Categories: Paula Santana

Hotéis sofisticados exploram os vínculos entre história e contemporaneidade

O luxuoso e centenário hotel The Woodward, que integra o seleto portfólio da Oetker Collection, anuncia a abertura do 37, um refúgio intimista no coração de Genebra. Projetado pelo renomado designer de interiores Pierre-Yves Rochon, o 37 tem cenário para o Lago de Genebra e para as montanhas. Inspirado no conceito do famoso Bar Bastion de Nova York, traz a criatividade culinária em uma atmosfera musical com performances semanais. O Chef Executivo Olivier Jean, com duas estrelas Michelin, e o Chef de Confeitaria Titouan Claudet incrementam o squad.

O menu de cocktails reflete a herança cultural de Genebra. O design do bar, inspirado em um elegante jardim de inverno, destaca um piano Steinway de 1920 e um impressionante bar de mármore verde escuro. O ambiente inclui cortinas verde-escuras, poltronas de veludo vermelho e grandes árvores.

Tradição sensorial

No Caribe mexicano, o icônico resort Nizuc Resort&Spa, reconhecido mundialmente com prêmios como AAA Five Diamonds e Forbes Travel Guide Five Star, orquestra colaboração com a Dom Pérignon, que anuncia a abertura de sua nova e exclusiva adega no Restaurante Ramona, com a promessa de levar a experiência gastronômica a novos níveis de sofisticação e luxo. A tradição do champanhe com a criatividade culinária do chef Sylvain Desbois dão vida a uma série de encontros sensoriais exclusivos que mergulharão os hóspedes no universo da Dom Pérignon, com degustações privadas e jantares harmonizados.

Reflecting Pond

Jardim de obras-primas

A serenidade da Côte d’Azur, o brilho do mar Mediterrâneo e os pinheiros centenários oferecem ambiência para a exposição de obras de arte no lendário Hotel du Cap-Eden-Roc. Artistas do século XX, como Henri Matisse, Pablo Picasso, Marc Chagall e Fernand Léger, deixaram sua marca no local que, mantendo a tradição, convida o galerista Kamel Mennour a apresentar esculturas monumentais de cinco artistas contemporâneos de destaque, Daniel Buren, Alicja Kwade, Bertrand Lavier, Ugo Rondinone e Lee Ufan, que iniciam um diálogo atemporal entre arte e natureza sob uma nova perspectiva.

Nos jardins do hotel, as obras surpreendem com jogos de espelhos, formas e cores. Daniel Buren combina cor e transparência, lembrando que “sem o céu e os raios do sol, metade da obra desaparece”. Alicja Kwade transforma a matéria em um poético jogo de espelhos entre uma rocha. A escultura de Bertrand Lavier, da série Walt Disney Productions, traz a ficção para a realidade. Ugo Rondinone explora estereótipos da escultura com uma imensa figura humana. Lee Ufan confronta pedra e aço, simbolizando o equilíbrio entre natureza e cultura.

 

Paula Santana

Jornalista com uma carreira sólida há mais de 20 anos, tem passagem por diversos veículos da capital. É diretora de conteúdo e relacionamento, além de sócia-fundadora do grupo.

Posts Recentes

Grammy Latino: Anitta e Xande de Pilares estão entre os indicados; veja lista

Premiação acontece dia 14 de novembro, em Miami

5 minutos ago

‘Bebê Rena’: Netflix assina novo contrato com Richard Gadd apesar do processo de US$ 170 mi

"Não é um documentário. Estamos vendo ser performado por atores na televisão"

16 minutos ago

Após três dias, combatentes controlam incêndio no Parque Nacional de Brasília

Neste momento, mais de 500 bombeiros, agentes e brigadistas ambientais trabalham no resfriamento das áreas…

58 minutos ago

Emily em Paris tem quinta temporada confirmada pela Netiflix

Episódios da segunda parte da quarta temporada da série foram lançadas no dia 12 na…

1 hora ago

Cobogós reafirmam a identidade da arquitetura de Brasília

Invenção de três pernambucanos, elemento é utilizado para separar ambientes e aproveitar luz natural

2 horas ago