GPS Brasília comscore

Hotéis Barrière de Cannes reforçam compromisso com responsabilidade social e ambiental

Seguindo as diretrizes da norma ISO 26000, os hotéis Le Majestic e Gray d'Albion priorizam o desenvolvimento sustentável

Desde 2010, o grupo hoteleiro Barrière de Cannes tem promovido uma abordagem ambiciosa de responsabilidade social corporativa (RSE) com o programa Planète Barrière. Seguindo as diretrizes da norma ISO 26000, os hotéis Le Majestic e Gray d’Albion priorizam o desenvolvimento sustentável, com foco em ações que colocam as pessoas no centro das iniciativas empresariais.

O objetivo do grupo é oferecer serviços de qualidade, respeitando os compromissos de RSE, promovendo turismo responsável, e sensibilizando clientes e colaboradores sobre temas ambientais e sociais. Essas ações são estruturadas em cinco pilares:

Preservação do meio ambiente
Com uma estratégia voltada para a redução do impacto ambiental, os hotéis Barrière adotaram diversas práticas sustentáveis, incluindo:

Integração da economia circular, com reciclagem de resíduos, redução de embalagens descartáveis e combate ao desperdício de alimentos.
Gestão responsável dos recursos energéticos e hídricos, com auditorias de eficiência energética, uso de energias renováveis, e instalações de sistemas que economizam água e energia.
Preservação da biodiversidade, com ações como a instalação de colmeias nos telhados e o cultivo de hortas e jardins aromáticos.

Alimentação responsável
O grupo prioriza a utilização de produtos orgânicos, locais e sazonais em seus restaurantes, além de oferecer opções vegetarianas e reduzir o desperdício alimentar. A carta de “Restauração Responsável” guia os chefs no planejamento dos menus, com o compromisso de respeitar o meio ambiente e apoiar a economia local.

Compromissos de solidariedade
Os hotéis também estão fortemente engajados em causas sociais, apoiando várias associações com doações e coleta de materiais recicláveis. Entre as iniciativas destacam-se a coleta de tampas de plástico e rolhas para associações de apoio a pessoas com deficiência e câncer, além de parcerias com a Cruz Vermelha e o projeto Café Joyeux, que promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Certificações e aprimoramento contínuo
Os hotéis Barrière de Cannes foram reconhecidos com o selo **Green Globe**, uma certificação internacional de turismo sustentável. Além disso, contribuíram para que a cidade de Cannes recebesse o selo de **Destino Inovador Sustentável**, promovendo práticas responsáveis no turismo e na realização de eventos.

Conscientização dos colaboradores
A mudança só é possível com a mobilização de toda a equipe. O grupo promove, anualmente, programas de aculturação para que todos os colaboradores estejam alinhados com os objetivos de responsabilidade social e ambiental da empresa.

Com essas iniciativas, os Hotéis Barrière se destacam no setor, integrando a sustentabilidade em todas as suas operações e fortalecendo seu compromisso com o futuro do planeta e da sociedade.

Veja também

A dislexia é um dos transtornos de aprendizagem mais comuns …

Essas duas tecnologias proporcionam insights valiosos para as organizações

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI