GPS Brasília comscore

Homenagem ao PSD de JK marca novo estilo de evento político na capital

A noite que contempla os 12 anos de refundação do partido que deu vida à criação de Brasília, reúne líderes da política de todo o País em encontro sofisticado com a presença da família Kubitschek
Jantar comemora 12 anos do PSD
Paulo Octávio levanta um brinde aos 12 anos do PSD, na elegante festa. Foto: Celso Junior

Compartilhe:

Uma celebração na qual história e ideologia convergem. Uma noite de resgate político. A nostalgia tornando-se perspectiva de futuro. Os anos de 1945-2011. O novo e o renovo. Esta foi a atmosfera do jantar que comemorou 12 anos do Partido Social Democrático (PSD) em um encontro que reuniu ministros, governadores, parlamentares absorvidos por um espírito familiar orquestrado pela elegância de Paulo Octávio e a acolhida de Gilberto Kassab, respectivamente presidentes da legenda local e nacional, e diante do alto escalão da imprensa.

 

 

Tudo ocorreu na casa do economista Fernando Cavalcanti, vice-presidente da NWGroup, acompanhado de seu presidente, o advogado Nelson Wilians, vindo de São Paulo especialmente para a ocasião. Um concílio que marca o novo estilo de eventos políticos na capital federal: repleto de requinte, tal qual o bem receber dos anfitriões. Conduzida com maestria por Carol Mendes, sócia-diretora do grupo, a noite se comparou às tão comentadas festas da sociedade brasiliense. Banquete à inglesa assinado por Celso Jabour, da Sweet Cake, champanhe Veuve Clicquot e uísque Royal Salute 21 em garrafas de porcelana. Ambiancé de Maria Tereza Cavalcanti, em tons de azul, a cor do partido.

A Orquestra Toccata deu o tom com um quarteto de sopro e piano que agradaria ao mais astuto entusiasta da música brasileira, Juscelino Kubitschek, que só não se fez mais presente em memória que seu próprio Memorial JK. Sim, devemos nossa construção e existência à primeira versão do partido, que teve seu apogeu nos Anos JK e deu todo o suporte para que Juscelino concretizasse a Nova Capital em seu Plano de Metas. Haja vista o discurso emotivo de André Octávio Kubitschek, presidente do PSD Jovem DF, que rememorou a governabilidade de seu bisavô, outrora esmerado numa gestão conduzida “com equilíbrio, diálogo e ideias”. Tudo sob o olhar afetuoso de Anna Christina Kubitschek, neta do fundador e presença relevante na noite de homenagens.

 

 

Uma recepção memorável a uma sigla extinta pelo regime militar e que ressurgiu com ímpeto em suas discussões originadas na manutenção do estado democrático. “Um partido que amadureceu, se consolidou e tem feito a diferença. Hoje, soma mais de 7 mil filiados”, enfatiza Paulo Octávio. A presença massiva de mulheres parlamentares, senadoras em sua maioria, foi um dos pontos altos da noite. Gilberto Kassab deu fala aos representantes de todos os estados presentes em um discurso uníssono fundamentado em análises humanas e ideológicas. “Recebemos com devido merecimento líderes expoentes na refundação do partido e ao lado do grande político e empresário Paulo Octavio, diz Nelson Wilians, o anfitrião.