Homem que xingou Zanin em aeroporto vira réu na Justiça de Brasília

Conhecido após a repercussão de vídeos nas redes sociais, Luiz Carlos Bassetto Junior se tornou réu por injúria na Justiça do Distrito Federal após as ofensas proferidas no Aeroporto Internacional de Brasília contra o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federa (STF). 

 

O TJDFT acolheu a denúncia do Ministério Público e o acusado terá 10 dias para se manifestar, por escrito, e decidir se terá um advogado para representá-lo no caso.

 

O episódio ocorreu quando Zanin estava no banheiro escovando os dentes e foi abordado por Bassetto, que o xingou de “safado” e “corrupto” e ainda o ameaçou com uma “mão na orelha”. 

 

Em janeiro, a Polícia Civil do DF já havia indiciado o agressor pelos crimes de ameaça, injúria e incitação ao crime, com penas de até 1 ano e 6 meses de detenção.

 

Cristiano Zanin é conhecido por sua atuação na defesa de Lula, incluindo o processo que tramitava na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o direito do ex-presidente de se candidatar na eleição de 2018. 

Relacionados.

STF mantém prisão de Domingos Brazão, acusado de envolvimento na morte de Marielle Franco

STF mantém condenação de Fernando Collor na Lava Jato

STF confirma liminar que proíbe uso de Bolsa Família em bets