GPS Brasília comscore

Homem que morreu em explosão na Praça dos Três Poderes era catarinense. Saiba quem

Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, morreu após lançar explosivo contra estátua do STF

O homem que morreu durante as explosões registradas na noite desta quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos.

Natural de Santa Catarina, ele era conhecido pelo apelido de Tiu França e já havia se candidatado ao cargo de vereador pelo Partido Liberal (PL) no município de Rio do Sul (SC).

Segundo informações de testemunhas, Francisco teria arremessado um explosivo contra a Estátua da Justiça, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele teria lançado duas bombas, mas acabou atingido por uma delas, resultando em sua morte no local. Equipes de segurança foram acionadas para isolar a área e realizar inspeções detalhadas na região.

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), compareceu ao local após o ocorrido. Uma coletiva de imprensa está prevista no Palácio do Buriti para fornecer mais informações sobre o caso.

Segundo ela, nada está descartado, mas ainda não se pode falar em algum tipo de atentado. 

“Nós vamos dar uma coletiva aqui, mas é cedo ainda para falar em atentado, entendeu? A gente não tem certeza ainda de muitas situações”, declarou durante a conversa.

Explosões

Ao menos duas explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes, localizada na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília. Uma delas ocorreu em frente à Estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal. O local foi isolado pela Polícia Militar e pela segurança do STF para garantir a segurança e permitir as investigações necessárias.

Veja também

A “psicopatia” é frequentemente associada a comportamentos antissociais e violentos, …

A série tem um clima clássico, do detetive particular que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI