Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) na madrugada desta quarta-feira (10) após tentar subir sem autorização a rampa do Palácio do Planalto. A motivação do caso é desconhecida.
A assessoria de imprensa do Planalto afirma que a tentativa de invasão ocorreu por volta das 3h30 da madrugada. Na ocasião, o suspeito, identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, teria pulado a grade de proteção que cerca a área de segurança.
Segundo informações, Fulgieri teria ignorado a ordem de parada dos agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e, por isso, foi atingido com disparos de arma não-letal.
Os tiros atingiram a perna e quadril do suspeito, sem gravidade, conforme a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que prestou apoio na ocorrência.
Esta teria sido a segunda tentativa do suspeito de invadir o Planalto, na mesma madrugada. Ainda de acordo com a corporação, o suspeito era “conhecido da PMDF por ter protagonizado episódios semelhantes anteriormente”.
“Durante a abordagem, verificou-se que ele apresentava sinais de possível desorientação mental, motivo pelo qual foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para atendimento pré-hospitalar”, explicou a Polícia Militar em nota.