Um homem de 30 anos foi preso em torno do Teatro Nacional, nas proximidades da Esplanada dos Ministérios, portando uma peixeira de 17cm e seis foguetes pirotécnicos.
De acordo com o auto de prisão em flagrante, ele disse aos policiais militares que o abordaram que os artefatos eram para sua proteção pessoal e que pretendia ir à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sua conduta foi autuada conforme a lei de contravenções penais e o homem foi liberado para responder em liberdade.
Mais cedo, a PM paralisou o metrô de Brasília por causa de **duas suspeitas de bomba**. Às 15h40, forças de segurança descartaram ambas as possibilidades.
Em meio às **preocupações** com a segurança da posse de Lula, o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que será empossado nesta tarde, afirmou que um drone foi abatido neste domingo, 1º, em Brasília por “_precaução_”.
“_Eu ainda vou apurar os detalhes da ocorrência. Mas de modo geral está bem tranquilo, segurança funcionando bem_”, afirmou Dino no Palácio do Planalto.