GPS Brasília comscore

Holanda e Equador ficam no 1 x 1 pelo Grupo A

**Holanda e Equador empataram em 1 x 1**, na tarde desta sexta-feira (25), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Catar. Com esse resultado, as equipes estão empatadas na liderança da chave, com quatro pontos. Já Senegal aparece em terceiro, com três pontos, enquanto o Catar está eliminado após duas derrotas.

**O gol da Laranja Mecânica foi marcado logo aos 5 minutos da etapa inicial, graças a uma finalização da entrada da área do atacante Gakpo.** Esse foi o gol mais rápido do torneio até o momento. Na sequência, o Equador partiu para cima. **A melhor chance da etapa inicial para o time sul-americano foi criada aos 49 minutos, quando o lateral Estupiñán desviou para o gol a conclusão de Preciado.** Com o auxílio do VAR, o árbitro Mustapha Ghorbal marcou impedimento de Porozo, que participou de forma efetiva do lance por estar diante do goleiro holandês Noppert.

No segundo tempo, não demorou para o Equador empatar o jogo. **Logo aos 3 minutos da etapa final, após erro da Holanda, Estupiñan bateu de fora da área. O goleiro Noppert não conseguiu segurar e Enner Valencia concluiu para a rede.** Ele se tornou o artilheiro isolado da Copa com três gols.

A partida esquentou, com oportunidades de lado a lado. **Aos 13, Plata pegou um rebote e bateu forte de esquerda, da entrada da área, e a bola explodiu no travessão.** Aos 27, Gakpo recebeu sozinho na cara do goleiro equatoriano, tentou um toque por cima, mas viu a bola passar raspando a trave direita.

Na próxima terça-feira (29) serão definidos os dois classificados do Grupo A para as oitavas. Às 12h (horário de Brasília), a Holanda pega o eliminado Catar. O time europeu passa de fase com um empate. Também às 12h, o Equador encara o Senegal. **O time da América do Sul também joga pelo empate para avançar. Os africanos precisam da vitória para seguirem adiante.**

**HOLANDA 1**
Noppert, Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Koopmeiners (De Roon), De Jong, Klaassen (Berghuis) e Blind; Gakpo (Weghorst) e Bergwijn (Depay):
**Técnico:** Louis van Gaal

**EQUADOR 1**
Galíndez, Preciado, Porozo, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Jhegson Méndez, Caicedo e Plata (Ibarra); Estrada (Sarmiento) e Enner Valencia (Rodríguez).
**Técnico:** Gustavo Alfaro

**Gols:** Gakpo, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Enner Valencia, aos 3 minutos do segundo tempo.

**Árbitro:** Mustapha Ghorbal, auxiliado por Mokrane Gourari e Abdelhak Etchiali.

**Estádio:** Internacional Khalifa

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.