O Brasil está novamente no radar das grandes marcas internacionais, sinalizando um cenário mais otimista para o setor de moda e luxo no país. A entrada de nomes como H&M, Comme des Garçons e Alo Yoga, em São Paulo, reforça a expectativa de recuperação econômica e um crescimento cada vez mais promissor para o mercado.
A gigante sueca H&M abrirá uma loja de 1.300 m² na entrada do Iguatemi São Paulo, enquanto a exclusiva marca japonesa Comme des Garçons e a popular marca de athleisure Alo Yoga marcarão presença no JK Iguatemi.
A loja da H&M no Iguatemi São Paulo, que ocupará 1.300 m², promete ser um dos grandes atrativos do shopping, a partir A marca sueca chega para completar a oferta de fast-fashion no País, tendo como a principal concorrente a Zara, e deve atrair um grande número de consumidores, oferecendo opções mais acessíveis sem abrir mão das tendências internacionais. Além de aumentar o fluxo de visitantes no shopping, a H&M pretende promover eventos de recrutamento e treinar suas lideranças fora do país, garantindo que a equipe siga os valores da companhia. A previsão de abertura é no fim de 2025.
Já a Comme des Garçons, que deve abrir a sua primeira loja na América Latina no JK Iguatemi em maio, reforça sua imagem como uma das marcas mais desejadas no universo do luxo . Conhecida por suas parcerias com grandes nomes, como Nike, Louis Vuitton e Converse, a marca japonesa promete atrair consumidores de alto poder aquisitivo, em busca de exclusividade e peças com forte apelo de design.
Já a Alo Yoga, que aposta na combinação de conforto e estilo tem previsão de abertura ainda no primeiro semestre. Especializada em roupas e acessórios para a prática de yoga, a marca se tornou um ícone no segmento athleisure, atraindo it girls e um público que valoriza a funcionalidade e o design nas suas escolhas de vestuário, tanto para atividades físicas quanto para o dia a dia.
Além dessas novidades, o grupo Iguatemi também amplia o seu portfólio com uma nova unidade da Sephora no Iguatemi Esplanada, enquanto o Iguatemi Campinas será o casa da primeira loja da Coach fora das capitais, e ainda terá inauguração do salão Laces&Hair.
Na beleza, a prestigiada marca homônima da maquiadora Charlotte Tilbury também desembarca no Brasil neste ano. A label de produtos usados pelas famosas, conhecidos pela hidratação e iluminação da pele, que antes precisavam ser importados em lojas gringas, agora estão nos principais e-commerces do País.