Produzida no Deserto do Atacama, a série autoral Desatar, elaborada pelo fotógrafo de Brasília Bruno Stuckert, convida o espectador a uma jornada de imagens que se desenrola no mural de colagens com lambe-lambes e serigrafias, além de uma amostra da instalação que compõe a série. As obras, em metacrilato, foram elaboradas a convite dos sócios Mari e Daniel Braga, idealizadores do Hidden. Cada uma delas reage de forma única à projeção de luzes coloridas.
Minimalistas, as fotografias de Stuckert representam a imensidão do deserto e a magnitude da natureza, ressaltando a importância da meditação e da busca da paz e do autoconhecimento diante do mundo frenético e caótico. A ideia é lembrar que o autoconhecimento e a introspecção são fundamentais para a jornada na vida. Cada fotografia – composta por cores, texturas e formas encontradas no deserto — convida o espectador a uma pausa no mundo agitado.
Bruno Stuckert é um artista visual brasiliense que iniciou sua carreira no fotojornalismo e atualmente dedica-se à fotografia contemporânea. Suas obras refletem a relação entre as pessoas e o ambiente urbano, especialmente em Brasília, sua cidade natal. Stuckert cria composições equilibradas e elegantes, explorando dicotomias como simplicidade e transgressão.
Serviço
Data: 18 de maio até o fim do período da seca
Dias: Quintas, Sextas e Sábados
Hora: a partir das 18h
Local: Casa da Manchete – SIG, Quadra 01, lotes 985-103
Couvert artístico: R$ 40,00
Entrada: por ordem de chegada e sujeito à lotação
Instagram: @hiddenbrasilia