Hermès leiloará em Paris a primeira Birkin usada por Jane Birkin

Protótipo foi criado em 1984 para a cantora britânica em parceria com o então CEO da Hermès, Jean-Louis Dumas

A bolsa que deu origem a lendária linha Birkin da Hermès será leiloada em 10 de julho, em Paris, durante a Semana de Alta-Costura. Criada em 1984 especialmente para a cantora e atriz britânica Jane Birkin, a peça foi desenvolvida em parceria com o então CEO da maison, Jean-Louis Dumas, como um acessório prático para o dia a dia e acabou se transformando em um dos maiores símbolos de luxo do século XX.

Feita em couro preto, a bolsa original estará à frente do leilão Sotheby’s Fashion Icons e será exibida ao público na sede da Sotheby’s, em Nova York, entre os dias 6 e 12 de junho, após passagens por Paris e Hong Kong. O modelo é considerado um protótipo histórico e carrega o peso de inaugurar uma das coleções mais desejadas e exclusivas do mercado da moda.

Hermès leiloará em Paris a primeira Birkin usada por Jane Birkin

Foto: Sotheby’s

“Não há dúvida de que a Birkin original é uma peça única — um item da história da moda que se tornou um fenômeno da cultura pop e um símbolo de luxo”, afirmou Morgane Halimi, chefe global da divisão de bolsas e moda da Sotheby’s.

Ainda não há estimativas oficiais sobre os lances esperados, mas a expectativa é alta. Em 2021, uma Hermès Kelly modelo Himalaya, feita com pele de crocodilo e cravejada de diamantes, alcançou o recorde mundial de bolsa mais cara já vendida em leilão, arrematada por US$ 510 mil pela Christie’s.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI