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Hèrmes é investimento: o motivo por trás dos valores

Label continua em alta e registra aumento na comercialização no terceiro trimestre. As vendas para os nove meses totalizaram 8,6 bilhões de euros

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_Hermes_ era o deus do **comércio**, da **diplomacia**, da **riqueza**, da **sorte**, entre outros. Era conhecido como o inventor da lira, do fogo e do alfabeto. Levando o nome da divindade da religiosidade dos gregos antigos e, como consequência, a natureza ligada à nobreza, _Hèrmes_ é a _label_ detentora das bolsas mais **caras** e **exclusivas** do mundo.

Uma _Kelly_ ou uma _Birkin_, por exemplo, exigem um bom saldo bancário e, mesmo assim, muitas vezes paciência para aguardar na **fila de espera** pela cor preferida. Mas você já parou para pensar no **motivo** dos **preços** serem tão altos?

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/hermes_birkin_bag_3b3e4b48af.jpg)

Além dos itens serem mesmo _made in France_ e **confeccionados** à mão por artesãos altamente qualificados, a impressão dos lenços de **seda** é toda artesanal. A minuciosa incrustações de **diamantes** nas joias Hermès também pode ser apreciadas: os brilhantes precisam ser colocados com a ajuda da **lupa**, depois assegurados pelas garrinhas e polidos.

Mas as razões dos preços elevados não param por aí. A Hermès oferece um serviço de **manutenção** e **reparos vitalícios**, o que significa que a bolsa pode ser passada por **gerações** na mesma família, sendo mais **valorizada** a cada ano que passa. Há também tratamentos de **spa** e serviços de **recondicionamento** disponíveis para os modelos Kelly e Birkin, mantendo a aparência.

O resultado de todos esses cuidados e da lealdade dos clientes, a _label_ continua em alta e registra **aumento** nas vendas no terceiro trimestre. A receita trimestral, com alta de 24% à taxa de **câmbio** constante, superou as previsões dos analistas. As vendas para os nove meses totalizaram 8,6 bilhões de euros (+30% à taxa de câmbio atual e +24% à taxa de câmbio constante).

![(Foto: Reprodução/Instagram)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/249480781_959830801624054_7384368419871544269_n_1639663103_33673482ac.jpg)

>”Continuamos fortalecendo nosso modelo integrado, implantado na França e criando empregos, com confiança e cautela”, disse Axel Dumas, CEO da fabricante de artigos de couro e selaria, em comunicado.

**Hermès, Louis Vuitton e Chanel no topo do valor de revenda**

De acordo com a plataforma _Rebag_, as três gigantes do mercado de luxo continuam sendo as principais em termos de **retenção de valor** de vendas e as bolsas Hermès continuam no topo da lista. A _Louis Vuitton_ segue com 92%, ganhando 12 pontos percentuais em relação ao ano passado, enquanto a _Chanel_ subiu 12%, passando de 75% para 87% de retenção do valor médio, em relação a 2021.

Os principais **acessórios** vendidos incluem o **porta-cartões** de lona com monograma reverso da Louis Vuitton; o** porta-cartões** _calvi duo chevre mysore_ da Hermès; e a **necessaire** “26” de lona com monograma da Louis Vuitton.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/hermes_black_calvi_duo_chvre_m_1628862005_3bfc555a_progressive_215b4062a3.jpg)

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