Os herdeiros de Diego Maradona entraram com um processo para impedir o leilão da Bola de Ouro conquistada pelo ídolo argentino na Copa do Mundo de 1986. A informação foi cedida pelo advogado da família, Gilles Moreu, ao jornal Associated Press. O leilão está marcado para o dia 6 de junho.
A Bola de Ouro do craque estava “desaparecida” há cerca de 30 anos, por motivos desconhecidos. O prêmio foi visto em posse de um colecionador e a casa de leilões de Paris se interessou por ele.
De acordo com os filhos de Maradona, o troféu teria sido roubado e, por esse motivo, o atual dono não teria o direito da venda. A queixa de furto ainda não foi feita, mas será efetivada pela família. Segundo a casa de leilões, o atual dono não tinha conhecimento que o prêmio havia sido roubado.
A expectativa é de que a Bola de Ouro seja vendida por um valor superior ao da camisa que Maradona vestiu na Copa de 86, que foi arrematada por U$ 9,3 milhões (cerca de R$ 47 milhões)
Morte de Maradona
Diego Armando Maradona morreu com 60 anos, em novembro de 2020, quando lutava contra uma série de problemas de saúde. Maradona estava em casa e sentiu um mal-estar e funcionários e familiares chamaram ambulâncias para socorrê-lo, mas ele faleceu antes da chegada da assistência médica.