Pela primeira vez, os designers Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, levam sua marca À La Garçonne para a Breton, loja do segmento de móveis e objetos de luxo. As peças exclusivas são inspiradas nas belezas naturais e na musicalidade brasileira. Priorizam o conforto, a sofisticação e a sustentabilidade, desde a escolha das matérias-primas, até as cores e formas.
O processo criativo juntou o time de produto da Breton com a expertise designers convidados, nesse caso, do Fábio Souza e do Alexandre Herchcovitch. No caso da À La Garçonne, o desenvolvimento da collab começou em 2021 e se desdobrou no Sofá Chelsea, na Mesa de Apoio Brooklyn e nas elegantes cadeiras da Linha Tribeca.
“Além de uma homenagem às mulheres brasileiras, a nova coleção passeia pela fauna, a flora e as paisagens naturais do Brasil, além disso, trouxemos referências icônicas da arquitetura nacional. Curvas características de Oscar Niemeyer, as calçadas da orla de Copacabana, o movimento orgânico do Burle Marx e as repetições de Athos Bulcão”, explica Daniel Pegoraro, diretor de produto, estilo e imagem da Breton.
Também pela primeira vez, a marca irá lançar uma linha de tecidos exclusivos com Stephanie Ribeiro, Fetiche Design, Philipe Fonseca, Karol Suguikawa e Gabriel Azevedo. As estampas compõem o Borogodó dos móveis da Breton, compostos por formas orgânicas e traços que remetem à natureza. A paleta de cores contempla desde o azul profundo do oceano, até a versão mais clara inspirada no céu de brigadeiro. O verde fechado das matas, arrematado em elegantes tons terrosos compõem as combinações.
“Sempre investimos em inovação, melhorias fabris e práticas ESG, mas vale destacar que nosso produto é extremamente artesanal. Para essa coleção, a seleção foi ainda mais cuidadosa”, explica Pegoraro.