GPS Brasília comscore

Helicóptero com empresários de Brasília cai em Goiás; piloto está em estado grave

Rick Emediato e Lucas Batista estavam na aeronave e passam bem, informa Grupo R2
Rick Emediato
Rick Emediato | Foto: fercoutinho #shakeitbsb

Compartilhe:

Um helicóptero com dois empresários de Brasília caiu em uma lagoa de Água Fria de Goiás, nesta quinta-feira (27/6). O piloto foi resgatado em estado grave, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Goiás. A reportagem é do Metrópoles.

O piloto, Airton Vagas, de 66 anos, está sendo transportado para um hospital da capital do país em helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Os outros passageiros são Ricardo Emediato, de 38 anos, um dos sócios do Grupo R2, e o empresário do DJ Baskar, Lucas Batista Bezerra, de 32 anos. De acordo com as autoridades locais, ambos foram levados para o Hospital Municipal de Água Fria e estão bem.

Em mensagem encaminhada em grupo de WhatsApp, o Grupo R2 acalmou os amigos: “Passando pra avisar a todos que nosso sócio @⁨Ricardo Emediato⁩ estava indo pra chapada de helicóptero e sofreu um acidente, a aeronave caiu em uma lagoa perto da cidade Água Fria, porém todos foram resgatados e passam bem sem nenhum trauma ou ferimento grave, acabamos de falar com ele por ligação de vídeo está bem e a caminho de Brasília”, registrou.

O helicóptero partiu de Brasília e tinha como destino a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. No entanto, acabou caindo na Lagoa da Jacuba, em Água Fria, a 140 quilômetros da capital federal. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Rick é um dos sócios do Na Praia Festival, um dos maiores eventos de música e entretenimento do país e que tem a abertura marcada para a sexta-feira (28), em Brasília.

Após a repercussão do caso, a assessoria de imprensa do Grupo R2 se manifestou por meio de uma nota oficial: 

“O empresário Ricardo Emediato, sócio fundador do grupo R2, sofreu um acidente no inicio da tarde desta quinta-feira, 27. Rick estava a bordo de um helicóptero particular que caiu na altura do município de Água Fria, em Goiás, quando se deslocava de Brasília para Alto Paraíso. Junto a ele estavam o também empresário Lucas Batista e o piloto da aeronave Ayrton Vargas.

Rick passa e bem e todos estão recebendo atendimento médico.

A R2 informa que está acompanhando o fato de perto e roga para o pronto e rápido reestabelecimento de todos os envolvidos no acidente.

O Grupo R2 agradece a todos que participaram do resgate.”