Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo, deixando duas pessoas mortas e duas feridas.
Equipes de resgate localizaram os destroços por volta das 6h15 desta sexta-feira (17). O piloto, Edenilson de Oliveira Costa, foi encontrado com vida, assim como a passageira Betina Feldman, de 11 anos, que será submetida a exames e tratamentos médicos. Betina é filha do casal André Feldman, empresário do setor de apostas online, de 50 anos, e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, que não resistiram ao impacto da queda.
A queda ocorreu durante um voo que partiu do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, às 19h30, com destino à cidade de Americana, a cerca de 130 km da capital. Antes de seguir viagem, a aeronave fez uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. As condições meteorológicas no momento da decolagem eram adversas, com tempo fechado.
Betina, que completa 12 anos neste sábado (18), foi peça-chave para o resgate, indicando a localização dos destroços onde seus pais estavam. A família é de Americana e estava retornando à cidade quando ocorreu o acidente.
A aeronave, modelo EC 130 B4, de matrícula PR-WVT, fabricada pela Eurocopter France, pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários André Feldman e Paulo José Converso.
As circunstâncias que levaram à queda ainda estão sendo investigadas pelas autoridades aeronáuticas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já está no local para realizar a perícia técnica e determinar as possíveis causas do acidente.