Na última quinta (4) e sexta-feira (5), o Brasília Shopping se tornou palco da celebração da maturidade com o evento Happy Aging, antes conhecido como Celebre a Maturidade. No segundo dia do evento, que ocorreu nessa sexta (5), os talks, conduzidos pela atriz e apresentadora Babi Xavier, receberam convidadas ilustres.
“Eu vou fazer 50 anos em julho, e esse Happy Aging é sobre a mulher 50+, e de como ela encara essa vida de hoje. O que eu testemunhei aqui, são mulheres que tiveram que seguir mesmo com dúvidas e medo. Elas tiveram coragem, e isso é inspirador e um debate maravilhoso de participar”, ressalta Babi ao GPS, sobre ser mediadora do evento.
O primeiro painel, realizado às 13h, intitulado ‘Saudável e bonita aos 50’, reuniu quatro convidadas: a dermatologista e cosmiátrica Marcela Mateus, a chef de cozinha Leninha Camargo, a educadora física Luciana Cirillo e a professora e palestrante Adriana Faria.
A abertura do debate ficou por conta de Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping, que ressaltou a importância de encarar o envelhecimento com positividade. “A maneira como encaramos a vida impacta diretamente em nossa jornada”, afirmou Renata.
Durante o talk, Adriana Faria enfatizou a importância de aceitar os 50 anos sem tentar compará-los com outras idades. “os novos 50 são os novos 50, não os novos 30”, explica.
Leninha Camargo complementou, destacando como sua autoestima melhorou com a idade. “Gosto mais de mim agora do que quando era mais jovem. Trabalho com alimentação, e acredito que é o primeiro passo para a saúde”, afirmou.
O tema beleza e aceitação aos 50 anos também foi amplamente discutido. A dermatologista Marcela Mateus criticou o uso excessivo de filtros nas redes sociais, ressaltando que muitas vezes eles criam padrões inatingíveis. “Os filtros são ilusões, não representam a realidade”, explicou.
Confira os cliques do talk das 13h, pelas lentes de Vanessa Castro
Ainda no primeiro talk, personalidades importantes prestigiaram o evento, como Beatriz Guimarães, presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF. Em conversa com o GPS, Beatriz destacou as vantagens das mulheres 50+ nos negócios.
“Essas mulheres têm mais maturidade, sabem o que querem e buscam novas oportunidades. Além disso, possuem mais flexibilidade financeira”, analisou Beatriz.
Segundo painel
O encerramento oficial do Happy Aging, foi marcado pelo talk das 18h, que abordou o tema ‘Porque a vida ficou melhor depois dos 50’. O bate-papo reuniu três convidadas especiais: Alexandra Loras, líder no campo da diversidade e inclusão, fundadora do Instituto do Protagonismo Feminino; Maria Cláudia Azevedo Araujo, advogada especializada em direito das famílias; e Elizabet Campos, psicóloga organizacional.
Durante a conversa, as painelistas destacaram como as mulheres com mais de 50 anos se tornam mais empoderadas e capazes de se posicionar melhor em diversas situações.
Alexandra Loras compartilhou sua visão sobre o assunto: “Hoje me sinto mais dona de mim mesma, consegui desconstruir a ideia da Mulher Maravilha, que precisa dar conta de tudo”, explica.
Elizabet Campos ressaltou como as mulheres atualmente desfrutam de uma melhor qualidade de vida em comparação com décadas anteriores. “Nossas mães não tiveram a qualidade de vida que temos hoje, e isso é muito importante. Somos uma geração de mulheres mais livres”, acrescentou.
O Happy Aging proporcionou momentos de reflexão, aprendizado e celebração da maturidade, mostrando que envelhecer pode ser sinônimo de beleza, saúde e realização pessoal. Ao final do encontro, todas as convidadas foram agraciadas com mimos da MOB, loja presente no Brasília Shopping.
Confira os cliques do talk das 18h, pelas lentes de Vanessa Castro