Quem vai ver a **Copa do Mundo do Qatar** de pertinho, lá da capital Doha, certamente deve se hospedar em locais que ficam próximos a pontos turísticos ou perto de interesses pessoais.
**O Qatar** é conhecido principalmente por ser um dos países mais seguros da Ásia, por conta da alta taxa de prisões e duras leis. **Doha** possui diversas opções de turismo e lazer, que vão de mergulhos a visitas a parques e museus – e tudo mais que uma cidade moderna pode oferecer. Sua rota gastronômica é farta e, de quebra, o turista pode passar pelo mercado tradicional da cidade, repleto de bons itens de artesanato, especiarias e vestimenta.
Entre os hotéis de luxo disponíveis na capital Doha, está o **_Tivoli Hotels & Resorts_**. Com localização privilegiada, a rede está pronta para receber os fãs de todo o mundo nas suas unidades hoteleiras.

Duas delas se destacam, sendo o **Souq Waqif Boutique Hotels** e o **Al Najada Doha Hotel**. Com preços a partir de R$2,5 mil por noite, e localização próxima ao **estádio 974, a Fan Zone do Parque Al Bidda ou com a famosa Corniche**, um dos passeios marítimos mais conhecidos.
Outras opções são os hotéis boutique _Bismillah, Al Mirqab, Arumaila, Al Jasra, Al Bidda, Al Jomrok, Musheireb e Najd_, que refletem uma personalidade eclética, unindo a riqueza de um passado histórico e opulento à modernidade de um presente mais minimalista.



Além disso, a cartela gastronômica é ampla, que vão da cozinha italiana do **La Piazza**; petiscos no **Al Shurfa**; o
melhor restaurante marroquino da cidade, **Argan**, e **La Patisserie** para aqueles que não abdicam de um doce. Todos os espaços servem menus à la carte ou menus especiais.
Combinando o antigo estilo árabe com uma elegância contemporânea de influência europeia, o **Al Najada Doha Hotel** é o destino perfeito para todos os amantes de história, refletindo no seu interior a herança arquitetônica do **Souq Waqif**, situado a poucos quarteirões do hotel.



As ofertas de entretenimento são também muitas, desde safaris pelo deserto a uma aventura pelas gigantes dunas de areia, passando pela descoberta do **Mar Interior Khor Al Adaid** ou dos mangais de **Thakira*, em caiaque.