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Nesse domingo (14), durante a Milano Design Week a Gucci lançou oficialmente o aguardado projeto ‘Gucci Ancora Design’, sob a liderança do Diretor Criativo Sabato de Sarno, este projeto contou com a curadoria de Michela Pelizzari.
O ‘Gucci Design Ancora’ celebra a rica herança do design italiano, e também representa uma evolução criativa para a Gucci, combinando tradição e inovação de maneira única. O tom Rosso Ancora foi escolhido como o símbolo dessa nova fase, refletindo o compromisso da Gucci em honrar suas raízes.
“Através do ‘Design Ancora’, a Gucci não apenas celebra ícones clássicos mas também cria novos”, explica Michela Pelizzari.
Dando sequência as novidades, nesta segunda (15), cinco ícones do design italiano, reeditados e customizados, serão apresentados em uma exposição imersiva concebida pelo arquiteto espanhol Guillermo Santomà, na flagship Gucci na Via Monte Napoleone, 7, em Milão.
A instalação destaca os objetos em exibição, mas também inicia um diálogo sobre as interseções entre arte, design e varejo, oferecendo aos visitantes uma experiência única.
“Se tivéssemos juntado todos os objetos, teríamos criado uma sala de estar. Em vez disso, decidimos remover os limites impostos pela forma de como usamos esses objetos para criar uma espécie de limbo”, explica Guillermo Santomà.
Além disso, a partir de 21 de abril de 2024, uma edição especial dos objetos estará disponível online em gucci.com, permitindo que entusiastas do design de todo o mundo tenham acesso a essas peças exclusivas.
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