GPS Brasília comscore

Gucci apresenta coleção Primavera/Verão 2025 no Milão Fashion Week

Renda, lenços, sapatos bailarinas e ankle boot, óculos degradê são destaque no desfile da grife italiana
Gucci Primavera/Verão 2025 | Foto: Divulgação/Gucci

Compartilhe:

A Gucci desfilou a sua nova coleção Primavera/Verão 2025 no Milão Fashion Week nessa sexta-feira (20). O local escolhido foi a sede da Triennale Milano, importante marco arquitetônico e cultural da cidade italiana.

Sabato de Sarno decidiu abrir o desfile com a alfaiataria, em sua versão mais essencial. A paleta de cores inclui cinza, Gucci Rosso Ancora, branco, tons de verde e um toque de laranja.

Um ano depois, esta coleção mostra uma jornada de construção realizada. Momento após momento, construí minhas ideias para a Gucci. Uma grandeza casual que toma forma através de minhas obsessões – alfaiataria, lingerie, couro, silhuetas dos anos 60, tudo combinado com a exploração incansável da herança desta marca – e sempre com uma atitude irreverente”, diz Sabato de Sarno.

As silhuetas são uma homenagem aos anos 1960, com jaquetas estruturadas, shorts e saias em A. Grandes casacos foram projetados para o dia a dia, para ser usado com jeans e uma regata. A lingeries que aparecem através dos vestidos e casacos meio abertos também fazem parte desta coleção, além do amado couro, mas com acabamento brilhante.

Foto: Divulgação/Gucci
Foto: Divulgação/Gucci
Foto: Divulgação/Gucci
Foto: Divulgação/Gucci

Mas a estrela é a Gucci Bamboo 1947. A bolsa em seu design original tem novos detalhes contemporâneos criados por artesãos com couro, laca e acrílico. Elas se alternam na passarela com mini silhuetas e a bolsa bucket Gucci 73, mas também vemos a nova Gucci Go, estruturada e compacta. O bambu também está nas joias que amarram os vestidos esvoaçantes inspirados nos anos 1990.

Os icônicos mocassins Horsebit 1953 evoluíram para plataformas, creepers, bailarinas e ankle boots. Agora apresentado em uma bota plana, macia e envolvente com uma atitude dos anos 1960, a mesma dos óculos de sol com lentes degradê.

Foto: Divulgação/Gucci
Foto: Divulgação/Gucci
Foto: Divulgação/Gucci
Foto: Divulgação/Gucci
Foto: Divulgação/Gucci
Foto: Divulgação/Gucci

Na passarela também vimos o foulard Gucci Flora, amarrado como lenço de cabeça, em sua versão original, conforme desenhado pelo ilustrador Vittorio Accornero de Testa. Reimaginado como uma tela, por meio das escolhas tom sobre tom, que seguem a paleta de cores da coleção. A Semana de Moda de Milão começou no dia 17 e vai até esta segunda-feira (23).

Foto: Divulgação/Gucci