GPS Brasília comscore

Grupo Santa e Oncoclínicas somam forças no tratamento de câncer no DF

Pacientes passam a contar agora uma ampla rede de cobertura, compostas por dois centros de imagem, quatro hospitais de alta complexidade e 26 unidades ambulatoriais oncológicas

Compartilhe:

O primeiro centro de tratamento de câncer do Distrito Federal, o Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Santa Lúcia, do Grupo Santa, e o maior provedor de tratamento oncológico da América Latina, o Oncoclínicas, anunciaram, nesta segunda-feira (8), uma parceria inédita para beneficiar os pacientes oncológicos da capital federal. As duas companhias vão operar conjuntamente na prevenção, no diagnóstico e em tratamentos oncológicos ambulatoriais e hospitalares.

 

A partir dessa junção estratégica, os pacientes passarão a contar com uma ampla e sofisticada estrutura de enfrentamento e alcance, composta por centros de diagnósticos, clínicas ambulatoriais e cancer centers, ou seja, unidades de alta complexidade. Serão dois centros de imagens do Grupo Santa (o Centro Radiológico de Brasília, na Asa Sul, e o Centro Radiológico do Gama), quatro hospitais de alta complexidade, com 850 leitos e 45 salas de cirurgia – os hospitais Santa Lúcia Sul (Asa Sul), Santa Lúcia Norte (Asa Norte), Santa Lúcia e Santa Lúcia Taguatinga (Taguatinga/DF) – e as 26 unidades ambulatoriais da Oncoclínicas.

 

O atendimento unificado e completo permitirá mais conforto ao paciente e melhor custo-efetividade e otimização aos planos de saúde, pois a jornada de tratamento será coordenada do início ao fim, evitando ineficiências, como a repetição de exames, procedimentos e deslocamentos desnecessários.

 

“A parceria vai permitir atendermos melhor a jornada dos clientes e compartilhar os ganhos e sinergias, pois o tratamento será completo e efetivo. Outro ponto que contribui é que as duas empresas têm praticamente as mesmas operadoras de saúde credenciadas”, afirma o CEO do Grupo Santa, Gustavo Fiuza.

 

A união das duas gigantes da saúde, no DF, terá duração de 60 anos, e a expectativa é de que traga melhores experiências e custos. “Os pacientes que são tratados na Oncoclínicas e precisam de um tratamento de alta complexidade, serão direcionados para os hospitais do Grupo Santa. Da mesma forma, os pacientes já assistidos nas unidades do Santa serão direcionados para as nossas clínicas, quando necessário”, explica o CEO da Oncoclínicas, Bruno Ferrari.

 

O Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Santa é pioneiro na prestação de serviço integrado para o tratamento de câncer em Brasília. Além de ter sido o primeiro centro de câncer da capital federal, hoje é considerado o maior complexo de tratamento oncológico da região Centro-Oeste.

 

O complexo reúne todas as atividades necessárias na jornada do paciente em um só ambiente, com os departamentos de Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica, Cirurgia Robótica, Hematologia, Radioterapia, Radiologia e Patologia, Concierge, Day Clinic e um andar exclusivo com infraestrutura premium dedicada aos pacientes oncológicos e outros. Tudo em um ambiente confortável e humanizado.

 

A Oncoclínicas é o maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina e tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico formado por mais de 2,6 mil médicos especialistas com ênfase em oncologia. Oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 133 unidades em 35 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.

 

Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas traz resultados efetivos no acesso ao tratamento oncológico, realizando mais de 500 mil procedimentos no último ano (2022). É parceira exclusiva na América Latina do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. 

 

Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MEDSIR, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, sediada em Rehovot, Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional.