GPS Brasília comscore

Grupo R2 arrecada 260 toneladas de alimentos em 2024 com apoio do projeto Fome de Música

Parceria com o Sesc Mesa Brasil e Rotary beneficiou mais de 250 instituições e impactou mais de 5 mil pessoas no DF

Conhecido na capital por realizar o Na Praia Festival e o Carnaval do Mané, o Grupo R2 alcançou a marca de 260 toneladas de alimentos arrecadados em 2024, por meio de uma parceria com o projeto “Fome de Música”, o Sesc Mesa Brasil e o Rotary.

A ação beneficiou mais de 250 instituições do Distrito Federal, que prestam assistência a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais de 5 mil pessoas foram impactadas diretamente pela iniciativa, que teve como principal objetivo contribuir para a erradicação da fome, em alinhamento com a ODS 2 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Diretor de Sustentabilidade do Grupo R2, Eduardo Alves destacou o êxito da arrecadação e o compromisso crescente da organização com a causa.

“Estamos muito felizes com o número de alimentos arrecadados este ano, pois foi o nosso recorde. Este objetivo é levado cada vez mais a sério no Grupo R2. Em 2025, não seremos mais um projeto e, sim, um Instituto Fome de Música, buscando mais parcerias para que consigamos alcançar outras regiões do país. Tudo isso buscando a erradicação da fome e transformando o futuro da sociedade”, afirmou.

Ao longo do ano, o público teve 12 oportunidades de contribuir com a causa, participando de eventos realizados em diversas cidades do Brasil. Entre os eventos promovidos estão os Ensaios da Anitta, Carnaval do Mané, Big Beach, Jorge & Mateus Único, Festival Meskla, Na Praia Festival, Turnê PaGGodin (RJ, BA, SP, PE) e This is Marília Mendonça, em São Paulo.

A doação de um quilo de alimento na entrada de cada evento foi a condição para que os ingressos de meia-entrada fossem liberados.

Kallel Kopp, CEO da IS.ECO e Consultor de Sustentabilidade do Grupo R2, ressaltou a importância da união entre entretenimento e solidariedade.

“A fome é um desafio urgente e combater esse problema requer ações concretas. Em 2024 mostramos que o entretenimento pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social. O Fome de Música nos permitiu não apenas arrecadar alimentos, mas também mobilizar milhares de pessoas para contribuir com uma causa maior. Esse é o tipo de impacto que queremos continuar ampliando, unindo diversão e solidariedade para transformar vidas”, comentou.

No Mané Mercado, complexo gastronômico no Mané Garrincha e pertencente ao grupo, a doação de alimentos também foi incentivada por meio do pagamento do couvert artístico. A cada couvert pago, uma refeição era destinada ao projeto Fome de Música.

Gerente-geral do Mané Mercado, Gabriel Bereohff destacou o resultado da iniciativa: “Conseguimos arrecadar, este ano, para o Fome de Música, 24 toneladas de alimentos destinando parte do couvert artístico pago pelos nossos clientes, colaborando para esse projeto que aquece a alma e ajuda tantas pessoas em vulnerabilidade. É só o começo de tudo que ainda planejamos entregar”, afirmou.

 

Veja também

Médica otorrinolaringologista dá dicas de como evitar e tratar infecções …

Embora o consumo excessivo de álcool seja prejudicial, algumas opções …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI