O Grupo Mulheres do Brasil – Brasília completa sete anos de trajetória e, em comemoração ao seu aniversário, o evento Portas Abertas convocou mulheres de perfis variados para um bate-papo com empreendedoras da sociedade civil.
A anfitriã Claudia Ramalho, gerente-executiva de Cultura do SESI, recebeu no palco Paula Santana, jornalista e sócia-fundadora do GPS|Brasília; Roberta Eugênio, secretária executiva do Ministério da Igualdade Racial; Janete Vaz, vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil – Brasília, e Gianetti Sena Bonfim, ex-atleta brasileira e mãe e treinadora do medalhista olímpico Caio Bonfim.
Com o objetivo de mobilizar mulheres para integrarem o Grupo Mulheres do Brasil e mediado pela jornalista Sheila D’Amorim, o rico debate abordou a inserção de cada convidada em suas áreas de atuação.
O grupo foi criado em outubro de 2013 por quarenta mulheres de diferentes segmentos e é presidido pela empresária Luiza Helena Trajano. O pilar do projeto é estimular o protagonismo feminino, fazer parcerias e elaborar planos de ação.
Confira os registros do talk feitos por Rayra Paiva: