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Grupo mineiro tem planos de abrir lojas físicas da marca Lee no Brasil

Símbolo do movimento hippie e objeto de status nos anos 1990, marca se mantém icônica até os dias atuais
Foto: Cortesia

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O grupo mineiro Garra planeja expandir as suas operações, abrindo lojas físicas da marca de jeans Lee. Além disso, também está nos planos adquirir ou licenciar empresas do segmento.

Além de licenciar a Lee no Brasil desde 2019, o grupo é dono da Young Style. Atualmente, as duas possuem apenas e-commerce e representantes com lojas multimarcas espalhadas Brasil.

Com um centro de distribuição localizado em Belo Horizonte, a empresa emprega 120 funcionários diretos, 600 indiretos, além de contar com fornecedores fixos que prestam serviços desde a fundação da fábrica.

A empresa afirma que desde que passou a fabricar o jeans Lee houve um crescimento de cerca de 30% ao ano nas vendas. No total, a companhia produz mais de 50 mil peças/mês da Lee e 2,5 milhões de peças de jeans por ano. 

Criada em 1889, a marca Lee foi símbolo nos anos 1970 do movimento hippie e da contracultura e objeto de status entre 1980 e 1990.