GPS Brasília comscore

Grupo da Fiat, Stellantis, trará nova marca chinesa para o mercado brasileiro

A Stellantis, que engloba marcas como Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram, anunciou a chegada da marca chinesa Leapmotor ao Brasil em 2024. Essa iniciativa faz parte de uma joint venture entre as duas empresas, com proporção de 51% para o grupo, que visa expandir a presença global montadora através da criação da Leapmotor Internacional.

A operação começa em setembro na Europa, com presença inicial em países como França, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica, Grécia e Romênia. No continente, a Leapmotor contará inicialmente com 200 pontos de venda, número que deve chegar a 500 até 2026. A produção dos primeiros veículos será na fábrica de Tychy, na Polônia.

Após a estreia europeia, a marca se expandirá para outras regiões, incluindo Oriente Médio, África, Índia, Ásia-Pacífico e América do Sul, com Brasil e Chile no roteiro. Essa expansão global conta com um investimento de 1,5 bilhão de euros por parte da Stellantis, que adquiriu 21% da Leapmotor. A parceria visa aumentar as vendas tanto na China quanto globalmente, focando em modelos de veículos elétricos a bateria (BEV) para combater o aquecimento global.

Entre os modelos que chegarão ao mercado brasileiro estão o compacto T03 e o SUV C10. O T03 é um hatch urbano com 3,62 metros de comprimento, 2,42 metros de entre-eixos e um porta-malas de 211 litros, expandíveis para 508 litros com os bancos rebatidos. Equipado com uma bateria LFP de 41,3 kWh, oferece uma autonomia de 401 km no ciclo CLTC e conta com um motor elétrico de 108 cv. Na China, seu preço é de 49.900 yuans, aproximadamente R$35.500.

Leapmotor T03 - divulgação

Leapmotor T03 | Foto: divulgação

Já o SUV C10 se destaca pelo design moderno, premiado com o Prêmio de Ouro 2024 do French Design Awards, e por suas avançadas tecnologias de segurança e condução autônoma, incluindo LIDAR. Com 4,73 metros de comprimento, o C10 possui um motor elétrico traseiro de 231 cv, alcançando 0-100 km/h em 7,3 segundos, e uma bateria de 69,9 kWh que proporciona um alcance de 530 km no ciclo CLTC. O SUV tem uma classificação de 5 estrelas no E-NCAP, garantindo alta segurança. O preço na China é de 128.800 yuans, cerca de R$91.500.

Com informações da CNN

Veja também

Insistimos em tratar a obesidade com discursos moralizantes, achacando o …

Confira, na íntegra, a entrevista do artista à radio francesa

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.